O comentário irónico de Mbappé sobre os cânticos dos adeptos do Olympiakos
Kylian Mbappé comentou a atmosfera no estádio Georgios Karaiskakis e os cânticos que ouviu dos adeptos gregos depois da sua impressionante exibição com quatro golos e a vitória do Real Madrid sobre o Olympiakos.
Com uma exibição espetacular, o francês liderou o Real Madrid à vitória por 4-3 na 5.ª jornada da UEFA Champions League. Mbappé marcou quatro golos, registando o segundo hat-trick mais rápido na história da competição e fez história com mais um recorde.
Em particular, tornou-se o jogador com mais hat-tricks em jogos fora de casa na história da Liga dos Campeões. Além disso, o avançado de 26 anos marcou quatro vezes num jogo pela segunda vez na sua carreira, mas a primeira na competição, e tornou-se apenas o quarto jogador na história do Real Madrid a conseguir tal feito, depois das lendas Di Stéfano, Puskás e Cristiano Ronaldo.
Após o final do jogo, o craque dos merengues referiu-se à atmosfera criada pelos adeptos do Olympiakos.
Questionado por um jornalista se os cânticos antes do início do jogo o motivaram, Mbappé respondeu com humor: «Sim, sim, ouvi-os durante o aquecimento. Gritavam cânticos em francês… mas num francês mau. A pronúncia não era boa, mas a vida é assim. Não importa, estava focado na minha equipa, em como a ajudar, e pensava no nosso desempenho em campo e na reação positiva do público.»
R : the chants before the warm-up, did they motivate you?
— Mια🐼 (@soumia274) November 26, 2025
Kylian : Kylian: what does “cánticos” mean?
R : the fans that were chanting
Kylian : "ah, yes, yes, i heard them in the warm-up. they were chanting in french, but in a bad french." 😭 pic.twitter.com/9am5BbgdHR
Embora a temporada ainda esteja a decorrer, Mbappé já quebrou o seu recorde pessoal de golos na competição, superando os oito golos que havia marcado pelo PSG nas temporadas 2020-21 e 2023-24. Juntamente com os 13 golos na La Liga, atingiu um total de 22 golos em 18 jogos com a camisola do Real Madrid.