Florentino Pérez foi assobiado no Bernabéu
Florentino Pérez foi assobiado no Bernabéu - Foto: IMAGO

Arbeloa: «Assobios a Florentino Pérez? Sei de onde vêm...»

Treinador do Real Madrid falou do ambiente no Bernabéu no dia em que venceu o Levante

Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, garantiu a primeira vitória ao leme do clube, na receção ao Levante, no entanto não passou ao lado do descontentamento dos adeptos, que se fez sentir no Bernabéu, com assobios em várias direções, incluindo contestação ao presidente, Florentino Pérez.

«Eu sei de onde vêm os assobios e as campanhas. Os assobios vêm de gente que não quer o Real Madrid. Para mim é uma sorte ter um presidente que é a pessoa mais importante deste clube a par de Santiago Bernabéu. Ganhou tudo. E sei de onde vêm os apitos», reforçou.

A equipa também não escapou à ira dos adeptos: «Já sabes que sou uma pessoa que respeita o Bernabéu. A mim também me assobiaram muito e ajudou-me. Sabíamos da semana que vínhamos [derrota na Supertaça de Espanha e eliminação da Taça do Rei] e exigem-nos estar à altura do Real Madrid.»

«Conselhos a Vinícius após assobios? A única coisa que vou fazer é extrair o melhor Vinícius. Vou fazer com que os companheiros de equipa dele o procurem. Representa muito bem o Real, enfrenta, arrisca, destaca-se. Estou orgulhoso de ser treinador dele. Vai dar-nos muitos títulos, como já fez», disse.

Sobre os motivos para Vinícius ser o mais visado pelos aficionados madridistas, atirou: «Não vínhamos de uma semana boa e o público tem direito a mostrar o seu descontentamento. Agora tenho de ganhar como treinador e os assobios são para mim em primeiro lugar, porque sou o treinador.»

«Claro que os jogadores entendem os assobios. Todos os jogadores querem a bola e não é fácil numa situação assim. Sabemos a responsabilidade que temos e estou muito orgulhoso de treinar estes jogadores. Para jogar no Real Madrid faz falta mentalidade e estes jogadores têm-na», defendeu.