Mbappé na final com o Barcelona - Foto: IMAGO

Mbappé forçou, teve recaída e volta a parar

Avançado do Real Madrid continua com problemas físicos num joelho, depois de ter ignorado o conselho da equipa médica dos 'merengues' e forçado a presença na final da Supertaça. Real joga na Luz no dia 28

O Real Madrid está a 'ferro e fogo' e, como se não bastassem os maus resultados - derrota na final da Supertaça espanhola com o Barcelona, que ditou o despedimento de Xabi Alonso, e eliminação da Taça do Rei diante do Albacete, na estreia de Arbeloa -, o regresso ao Santiago Bernabéu vai ser feito sem Kylian Mbappé.

No último dia de 2025, uma ressonância magnética revelou uma entorse no joelho esquerdo e o avançado francês tinha paragem prevista de algumas semanas. Falhou os jogos com Betis e Atlético Madrid, mas, segundo o L'Équipe, ignorou as recomendações da equipa médica do Real Madrid e quis ir a jogo na final com os catalães.

Na final, na Arábia Saudita, terá agravado o problema nos 15 minutos em que esteve em campo, após ter sofrido uma entrada de De Jong, e agora vai ser obrigado a travar novamente. A presença no encontro com o Levante, no sábado, para a LaLiga, é pouco provável, e até o encontro com o Mónaco, sua antiga equipa, na Champions, na próxima terça-feira, está em causa. O dianteiro, que leva 29 golos em 25 jogos esta temporada, só quer voltar aos relvados quando se sentir a 100% e preparado para jogar os 90 minutos.

Depois disso, o gigante de Madrid mede forças com o Villarreal, dias antes de viajar até ao Estádio da Luz para fechar a fase de liga da Champions diante do Benfica, a 28 de janeiro. Parece pouco provável que o goleador não esteja nas contas de Álvaro Arbeloa para o jogo em Lisboa, mas tudo dependerá, claro, da evolução do estado físico do jogador.,