Mateta esclarece situação com Zaha após a polémica entre ambos
O avançado do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, confirmou que falou com Wilfried Zaha e que o desentendimento público que os dois tiveram recentemente está resolvido.
A polémica começou quando Mateta disse ter sido alvo de piadas com um tom depreciativo quando chegou ao Palace e afirmou que iria chegar à seleção francesa, algo que aconteceu precisamente na última data internacional.
«No Crystal Palace, logo no início, quando nem sequer jogava, falava no balneário sobre a seleção francesa e tinha colegas como o Wilfried Zaha a rirem-se. Diziam-me que eu era louco por pensar na seleção francesa quando nem sequer jogava no Crystal Palace», contou, em entrevista ao L'Équipe.
Ora, Zaha sentiu o toque e negou a versão dos factos. Nas redes sociais, publicou um vídeo e adjetivou as revelações de Mateta como «nojentas». Porque é que ele falou no meu nome?», questionou.
«Tenho de esclarecer esta situação do Mateta, porque ele não o quer fazer. Nunca faria bullying a ninguém nem diria que alguém não vai conseguir chegar a algum lado. A conversa que tivemos foi sobre as suas hipóteses de jogar por França numa altura em que ele não jogava no Palace. Estavam para aí dez jogadores na sala quando ele teve essa conversa e, como amigos, rimo-nos, mas estávamos a brincar que seria difícil, especialmente com o [Karim] Benzema e todos os outros jogadores naquela posição», acrescentou. «Mas nunca, em momento algum, dissemos que não ia conseguir», garantiu.
Ora, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AEK Larnaca, para a Liga Conferência, Mateta revelou que a situação já estava resolvida. «Falei com ele, está tudo bem. Falámos em privado e é isso», disse.