Marc Guehi esteve a um passo do Liverpool no último mercado, mas acabou por ficar em Londres
Marc Guéhi, 25 anos, central do Crystal Palace. Foto: Imago - Foto: IMAGO

Glasner confirma saída de Guéhi e pode 'sobrar' para o Sporting

Treinador do Crystal Palace confirmou que o defesa de 25 anos não quer renovar contrato, o que pode reacender o interesse do emblema inglês em... Diomande

Marc Guéhi não quer renovar contrato e vai mesmo deixar o Crystal Palace, confirmou o treinador do clube londrino, Oliver Glasner.

O internacional inglês esteve muito perto de reforçar o Liverpool no último verão, mas o Palace resistiu às investidas dos reds e decidiu-se pela permanência do jogador, mesmo sabendo que corria este risco, agora confirmado.

«Acho que o Marc já nos comunicou que não quer assinar um novo contrato, por isso vai deixar-nos no próximo ano. O clube queria que ele ficasse, ofereceu-lhe um novo contrato, mas ele disse: 'Não, quero experimentar uma coisa diferente'. E isso é normal», afirmou Glasner, citado pela imprensa inglesa.

«Agora nós temos de focar-nos em lidar com esta situação. Qual é o próximo passo? É isso que estamos a discutir agora», acrescentou.

Na última janela de transferências, o Palace demonstrou interesse em recrutar Ousmane Diomande ao Sporting para suprir precisamente a eventual saída de Guéhi. Com este cenário em cima da mesa, seja para janeiro – com uma venda para ainda ganhar algum dinheiro – ou apenas para o próximo verão, o defesa marfinense dos leões pode voltar à agenda do emblema de Selhurst.

Capitão do Crystal Palace e internacional inglês, Guéhi acumula vários interessados por essa Europa fora, segundo tem noticiado a imprensa inglesa: além do Liverpool, Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique também têm sido associados ao jogador de 25 anos.