Nico Paz confortado por Jacobo Ramón
Nico Paz confortado por Jacobo Ramón - Foto: IMAGO

«'Matá-lo' por um penálti? Não sou desses»

Médio Nico Paz desperdiçou grande penalidade que podia ter valido vitória ao Como diante da Atalanta

Nico Paz viveu uma noite para esquecer ao falhar um penálti decisivo, aos 90+8 minutos, no empate do Como frente à Atalanta (0-0), mas recebeu uma onda de apoio generalizada por parte de colegas, equipa técnica e adeptos.

O hispano-argentino ficou desolado após ver o guarda-redes Carnesecchi defender a grande penalidade, que poderia ter dado a vitória à sua equipa. No entanto, o seu treinador, Cesc Fàbregas, foi um dos primeiros a confortá-lo com um abraço no relvado do Stadio Giuseppe Sinigaglia.

Em declarações à DAZN no final do encontro, o treinador defendeu o jovem: «É importante enviarmos uma mensagem positiva e de ânimo aos jovens. Se queremos matá-lo por um penálti? Não sou desses. Isto faz parte do futebol. Já falhei, vi o Messi falhar, o Terry na final da Champions e isso sim, dói.»

Fàbregas acrescentou ainda que este tipo de momentos faz parte do crescimento de um jogador: «Isto faz parte do caminho, ele irá para casa a pensar que é mau, porque se sentirá assim... embora nós não o vejamos dessa forma. Estamos muito unidos, tanto com o Nico como com todos os jogadores jovens que têm a valentia de tentar marcar a diferença. Ele tenta sempre. E isso é o importante. O campeão tem de levantar a cabeça quando algo não correu bem.»

O apoio não se limitou ao relvado. Os adeptos do Como entoaram o nome de Nico Paz mesmo após o falhanço, um gesto que o jogador agradeceu mais tarde nas redes sociais. «Obrigado do fundo do meu coração por todo o carinho de sempre», escreveu.

Aos 21 anos, o antigo jogador da formação do Real Madrid, que esta época soma nove golos e seis assistências, conquistou o balneário. Prova disso foram as palavras do seu colega de equipa Morata, que manifestou o desejo de continuar a jogar ao seu lado. «Ainda não sei se vou ficar no Como, há muito em jogo. Estou apenas focado em jogar aqui e ganhar tudo o que pudermos. Se o Nico Paz ficar mais um ano, eu fico de graça, jogo de graça!», garantiu o avançado.