«Se Nico Paz ficar mais um ano, jogo de graça»
Álvaro Morata pôs fim a um longo período de seca com o seu primeiro golo ao serviço do Como, num desabafo que espelha o sofrimento dos últimos meses. O avançado espanhol marcou na Taça de Itália frente à Fiorentina e não escondeu a emoção.
O grito de raiva na celebração do golo, que demorou apenas três segundos a ser construído desde o cruzamento de Kuhn até à finalização, evidenciou o alívio de Morata. O internacional espanhol, que tem sido alvo de escrutínio constante, ainda não tinha marcado pela equipa orientada por Fàbregas, onde chegou depois de passagens por Milan e Galatasaray.
Uma série de problemas físicos também contribuiu para a fase menos positiva do internacional espanhol, que não jogava desde 6 de dezembro. No seu regresso, em Florença, entrou nos últimos cinco minutos e teve tempo para marcar e ainda ver um cartão amarelo. Até este jogo, o seu registo na Serie A resumia-se a uma assistência em 13 partidas.
No final do encontro, Morata considerou o golo um dos mais significativos da sua carreira. «Temos uma grande equipa, um grande grupo, e estou encantado porque estes rapazes ajudaram-me imenso desde que cheguei. E embora tenha marcado muitos golos melhores, talvez este seja um dos mais importantes, se não o mais importante, por tudo o que está por trás», afirmou.
Questionado sobre o seu futuro, o avançado manteve a incerteza: «Ainda não sei se vou ficar no Como, há muita coisa em jogo. Estou apenas focado em jogar aqui e em ganhar tudo o que pudermos». No entanto, deixou uma promessa surpreendente: «Se o Nico Paz ficar mais um ano, eu fico de graça, jogo de graça!».
A má fase, tanto em termos de golos como de lesões, custou-lhe também o lugar na seleção espanhola. O seu último jogo pela la roja foi em setembro, contra a Turquia, tendo falhado as convocatórias de outubro e de novembro, esta última por opção técnica do selecionador De la Fuente.