Mercado: Fenerbahçe paga montante recorde por Lookman
O Fenerbahçe está a ser um dos grandes protagonistas neste mercado de inverno e prepara-se para mais um investimento avultado a poucos dias do fecho. Depois de já ter garantido a contratação de Mattéo Guendouzi por 30 milhões de euros e de estar a tentar o recrutamento de N'Golo Kanté ao Al Ittihad, de Sérgio Conceição, o clube de Istambul chegou a acordo com a Atalanta para a transferência de Ademola Lookman.
O negócio, alcançado esta sexta-feira, cifra-se nos 40 milhões de euros, divididos numa parcela fixa de 35 milhões e outros 5 milhões em variáveis. Para a conclusão definitiva da transferência, falta apenas que o emblema turco apresente as garantias de pagamento exigidas pela equipa italiana, segundo o L'Équipe.
Assim que os últimos detalhes burocráticos forem resolvidos, o avançado irá assinar um contrato válido por quatro épocas e meia com o Fenerbahçe. Esta será a segunda contratação mais cara na história do futebol turco, ficando apenas atrás do compatriota Victor Osimhen, que trocou o Nápoles pelo Galatasaray no último verão, por 75 milhões de euros.
Isto significa também que a rivalidade entre os dois atacantes nigerianos vai chegar à Turquia, isto depois da polémica que houve entre os dois na CAN, em que o ponta de lança até chegou a pedir substituição depois de uma discussão em pleno relvado. Galatasaray e Fenerbahçe estão separados apenas por três pontos na liga e só se encontram no final da temporada, em abril.