Nico Paz falha penálti aos 90+8' e Como interrompe série de vitórias
Como e da Atalanta empataram (0-0), num encontro a contar para a 23.ª jornada da Serie A. Desta forma, os anfitriões não conseguiram a quarta vitória consecutiva em todas as competições, enquanto os visitantes mantiveram-se invictos pelo sexto jogo consecutivo no campeonato.
O jogo começou de forma infeliz para os bergamascos, que logo aos oito minutos ficaram reduzidos a 10 jogadores, depois de o defesa Honest Ahanor ter sido expulso com cartão vermelho direto por agredir Maximo Perrone sem bola. Este incidente levou a uma pressão total por parte dos lacustres, que realizaram 15 remates antes do intervalo e adicionaram mais 13 após o reatamento. No entanto, nenhum deles conseguiu superar o excecional Marco Carnesecchi, que frustrou os jogadores adversários com as suas impressionantes defesas.
A mais crucial delas surgiu já perto do final do jogo, quando, após revisão do VAR, foi assinalada uma grande penalidade a favor do Como devido a uma mão na bola de Giorgio Scalvini. Nico Paz encarregou-se da conversão, mas o guarda-redes defendeu o seu remate, naquela que foi a terceira grande penalidade falhada consecutiva da estrela dos biancoazzurri esta temporada.
Carnesecchi ❌ Nico Paz#ComoAtalanta pic.twitter.com/bYRcoIAS4q
— Lega Serie A (@SerieA) February 1, 2026
Assim, as duas equipas permanecem vizinhas na classificação, com o Como em sexto lugar com 41 pontos, e a Atalanta na sétima posição com 36 pontos.
Artigos Relacionados: