Não é para todos... jantar de luxo de Sergio Ramos passa os 15 mil euros
Sergio Ramos partilhou nas suas redes sociais pormenores de um jantar luxuoso entre amigos, onde o menu incluiu vinhos topo de gama e meixão - uma espécie de enguia -, com um custo total estimado em mais de 15 mil euros. O antigo jogador do Sevilha e do Real Madrid publicou um vídeo onde se mostra a preparar a refeição, resumindo o momento com a frase: «A vida é isto».
A seleção de vinhos, por si só, representa a maior fatia da despesa. Entre as garrafas visíveis nas imagens, destacava-se um Petrus Pomerol de 2015, cujo preço pode atingir os 10 mil euros.
A acompanhar, outras garrafas de renome: um Grands Echezeaux de 2012, avaliado em mais de 3 mil euros, um Chateau Latour, com um custo a rondar os mil euros, e ainda um Dom Perignon, cujo ano não era visível, mas que pode facilmente ultrapassar os 2 mil euros.
Para o prato principal, a escolha recaiu sobre o meixão, uma iguaria cujo preço por quilo pode superar os mil euros. O próprio Sergio Ramos assumiu o papel de cozinheiro, como mostrou noutra publicação. «Coube-me ser o chef», escreveu o jogador, que aparecia a confecionar o prato numa frigideira junto a uma lareira.
Enquanto desfrutava do convívio, que descreveu como uma «reunião de amigos, conversas e lareira», o futebolista assistia pela televisão à vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano por 2-1.
Na publicação, o defesa espanhol acrescentou: «Joias que se partilham. Comida excelente, amigos de sempre e um 2015 para recordar».
Recorde-se que, nas últimas semanas, o nome de Sergio Ramos tem sido associado a um potencial interesse na aquisição do Sevilha, clube onde se formou.