Mercado: Aves SAD anuncia lateral-direito
O Aves SAD anunciou, esta segunda-feira, que Mateus Pivô, lateral-direito de 28 anos, é reforço para o plantel de João Henriques, por empréstimo dos brasileiros do Brusque, até junho de 2027, estando, assim, encontrado o substituto de Diogo Spencer, que rescindiu contrato na última semana.
O defesa, nascido no estado do Rio de Janeiro, começou a carreira no Vitória de Espírito Santo, mas rapidamente rumou ao Democrata, onde disputou 11 jogos. Em 2022 assinou pelo Ferroviário e no ano seguinte jogou a primeira parte da época no São José, onde registou 10 partidas e marcou quatro golos, terminando a temporada no Sampaio Correa, com 28 jogos e um golo apontado.
Em 2024, Pivô rumou ao Vila Nova, onde somou 15 jogos antes de seguir para o Brusque. No ano e meio que esteve no clube catarinense, foi sempre indiscutível e revelou boa propensão ofensiva. Esta é a primeira experiência do jogador fora do Brasil.
Nas primeiras palavras enquanto jogador do Aves SAD, realçou: «As expectativas são boas, vou dar o meu melhor pelo clube e espero fazer uma boa competição. É um clube bom, uma estrutura boa, vim para jogar na Liga e com o objetivo de ser um jogador para ajudar.»
Desafiado a definir-se como jogador, respondeu assim aos canais de comunicação do clube: «Tenho velocidade, força. Gosto de chegar na linha de fundo, dar assistências, marcar golos e ajudar a equipa.»
E quando soube do interesse do emblema português, revelou que não pensou duas vezes: «A primeira reação foi ligar para a minha esposa, ela ficou muito feliz, liguei também para a minha mãe para dar essa notícia. É uma experiência única na minha carreira. O clube está a trazer novos jogadores, o grupo vai unir-se mais ainda para conquistar os objetivos.»