Marítimo regressa aos triunfos e agrava crise do Boavista (veja os golos)

O Marítimo venceu, este domingo, Boavista, por 4-2, na 26.ª jornada da Liga.

Os insulares entraram a todo o gás e adiantaram-se no marcador logo aos 3 minutos, por intermédio de André Vidigal, assistido por Félix Correia, que fez um excelente trabalho pela esquerda.

O jovem avançado, emprestado pela Juventus, estaria novamente em evidência, mas desta feita a marcar. Félix Correia fez o segundo para a formação de José Gomes, dando a melhor sequência a um passe de Bruno Xadas.

Ainda antes do intervalo, Petit, insatisfeito com a exibição, mudou uma peça, aos 32’, tirando o defesa-central Sasso e a introduzindo o avançado Gorré. A mudança fez efeito e Yusupha, após erro de Vítor Costa, atirou ao poste direito da baliza de Marcelo Carné.

Na segunda parte, o Marítimo voltou a entrar bem e com eficácia. André Vidigal, aos 50’, a passe de Pablo Moreno, surgiu na cara de Bracali e fez o terceiro para os madeirenses.

O Boavista ainda conseguiria reduzir e assustar o Marítimo. Salvador Agra (que acabaria por ter de sair aos 76’ devido a lesão), aos 59’, e Bruno Lourenço (88'), com dois golaços, colocaram o 'placard' em 2-3 e ainda assustaram o Marítimo.

Riascos, aos 90+6', fez o 4-2, e retirou as dúvidas relativamente ao vencedor do encontro.

Com este resultado, o Marítimo, que vinha de três derrotas seguidas, faz 19 pontos e ultrapassa o Paços de Ferreira. A equipa de José Gomes ocupa a 16.ª posição, lugar de play-off de manutenção. Já o Boavista mantém os 30 pontos, no 12.º posto, somando a terceira derrota seguida (quarto jogo seguido sem vencer).

Veja os golos: