Marcos Leonardo fora das contas do Al Hilal e agente não sabia
Um ano depois de ter trocado o Benfica pela Arábia Saudita, por 40 milhões de euros, Marcos Leonardo parece estar de fora das contas do Al Hilal para a nova temporada, isto também pela chegada de Darwin Núñez.
A contratação do uruguaio ao Liverpool por €53M, e também a de Theo Hernández ao Milan por €25M, terá tirado espaço ao brasileiro na liga saudita, na qual só podem ser inscritos oito jogadores estrangeiros. Além dos dois reforços, Koulibaly, Savic, Mitrovic, Bounou, Malcom, Renan Lodi, Cancelo e Rúben Neves também ocupam vagas, pelo que outros dois ainda vão ter de sair.
Na época passada, Marcos Leonardo não contava para essa lista de jogadores estrangeiros, isto porque tinha 21 anos e a regra é que os sub-21 não contam. No entanto, em 2025/26 já tem 22 anos e, por isso, foi inscrito apenas para a Champions asiática e não para o campeonato saudita, segundo a imprensa local.
Em declarações ao Al Riyadiya, o agente do jogador, Paulo Garcia, admitiu que não sabia de nada, nem ele nem o atleta, e que vão esperar por uma decisão oficial, mas garantiu que o avançado está bastante feliz na Arábia Saudita e que quer continuar no Al Hilal.
«Não sei o que esperam ouvir de mim. Tudo o que posso dizer é que estou surpreso com a notícia de que Marcos Leonardo não será inscrito na liga saudita. Demos muito a este clube e à sua enorme base de adeptos, e vou esperar por uma declaração oficial do clube. Se o que está a circular sobre o jogador ser inscrito apenas na lista asiática for verdade, será decepcionante para nós», disse, afirmando que não há plano B.
«Há alguma oferta europeia ou brasileira em negociação? Não temos nada e não estamos a negociar nada no momento. Ele é jogador do Al Hilal, está feliz aqui e o seu coração é azul», acrescentou. O primeiro jogo é já esta sexta-feira.