Luis Suárez adiantou o Sporting em Alvalade frente ao Rio Ave - Foto: Sérgio Miguel Santos
Luis Suárez adiantou o Sporting em Alvalade frente ao Rio Ave - Foto: Sérgio Miguel Santos

Suárez celebra 'hat trick' e admite: «Trabalhei muito para conseguir um golo de cabeça»

Avançado colombiano fez três golos e assistiu na goleada dos leões

Luis Suárez foi decisivo na goleada do Sporting na receção ao Rio Ave, por 4-0, na 16.ª jornada da Liga. O avançado colombiano fez um hat trick e assistiu Maxi Araújo no segundo golo dos leões. 

«Estamos muito felizes. A equipa trabalhou muito, sabíamos que ia ser um jogo complicado. Vieram fazer o seu jogo, custou-nos um pouco encontrar os espaços na primeira parte como gostámos. No segundo tempo tivemos clareza e conseguirmos marcar mais golos», reagiu, aos microfones da Sport TV, destacando a qualidade do plantel verde e branco. 

Galeria de imagens 28 Fotos

«Temos uma equipa muito boa, qualquer jogador que seja titular e saia e entre outro, faz igual ou melhor que o que está a jogar. Temos um plantel incrível, não se nota quando há ausências. Temos muitas soluções em todos os jogos», apontou. 

Luis Suárez, com o hat trick, alcançou Pavlidis no topo dos melhores marcadores do campeonato, com 14 golos. O internacional pela Colômbia conseguiu finalmente marcar de cabeça. 

«A verdade é que fiquei muito feliz por ajudar a equipa desta maneira. Trabalhei muito para conseguir um golo de cabeça, tentava sempre, mas não tinha a oportunidade. Dedico a Deus e à minha família, que está sempre comigo», referiu, mostrando-se feliz por acabar 2025 com um triunfo: «As pessoas vão felizes, contentes com a sua equipa e é trabalhar para o que vem no próximo ano.» 

Para 2026, o desejo de Luis Suárez é claro: «Desejo o tricampeonato, é o que todos queremos e para isso que estamos a trabalhar.»