Marco SIlva está a começar a 5.ª época no Fulham (IMAGO) - Foto: IMAGO

Marco Silva muito irritado com o Fulham

Treinador voltou a mostrar insatisfação pelo mercado passivo dos 'cottagers'

Na antevisão ao jogo com o Manchester United, num confronto de treinadores portugueses, Marco Silva, o técnico do Fulham, voltou a criticar, de forma bastante ativa, a forma como o clube atuou no mercado de transferências. O português já o havia feito no lançamento da jornada inaugural da Premier League, contra o Brighton, há um semana.

Temos 10 dias para corrigir o que não fizemos em três meses

«Nesta altura, na época passada, já tínhamos contratado dois ou três jogadores. Havia um plano bem definido para este mercado, mas caiu por terra. É culpa nossa, porque não fomos ativos no mercado. Não podemos estar contentes com isto, até porque o plano estava desenhado há vários meses e foi acordado o clube ir numa determinada direção. Temos 10 dias para corrigir o que não fizemos em três meses, mas a verdade é que os principais alvos que tínhamos já não estão disponíveis. Vamos ver o que conseguimos para completar o plantel. Como clube, não podemos estar satisfeitos com isto, porque a Premier League exige muito», começou por dizer, recordando que, devido ao Campeonato Africano das Nações, entre 21 de dezembro e 18 de janeiro de 2026, vai perder jogadores importantes como Calvin Bassey e Alex Iwobi, deixando a manta do plantel ainda mais curta.

«O plantel que tenho é bom, mas preciso de mais ajuda. Não temos jogadores suficientes, temos três extremos e um deles vai falhar sete ou oito jogos. Temos dois avançados, estamos curtos em várias posições do campo... O CAN tem peso nas nossas decisões, porque o Iwobi e o Bassey vão estar fora durante um período cheio de jogos para nós», atirou.