Manuel Vilarinho, antigo presidente do Benfica, apoia João Noronha Lopes
Manuel Vilarinho, antigo presidente do Benfica, apoia João Noronha Lopes. Foto: Miguel Nunes

Manuel Vilarinho: «Noronha Lopes é o homem certo para assumir o Benfica»

Antigo presidente apoia o candidato

Manuel Vilarinho, antigo presidente do Benfica, foi um dos convidados que subiram ao palco para elogiar João Noronha Lopes, candidato à presidência dos encarnados.

Num discurso muito bem recebido pelos benfiquistas que estiveram na cerimónia que está a decorrer no ringue da junta de freguesia de Benfica, em Lisboa, Vilarinho recordou que Noronha Lopes foi um dos que o convenceram a concorrer contra Vale e Azevedo. Noronha Lopes, aliás, foi vice-presidente de Vilarinho, saindo pouco tempo depois da Direção, por motivos profissionais. 

«Queridos benfiquistas. Sinto-me feliz por estar neste encontro de benfiquistas apaixonados e prontos para a ação, pelo mais legítimo dos motivos. Sempre houve e haverá na vida do Benfica. Momentos como este, únicos, reclamam dos benfiquistas a coragem para avançar em rutura com o passado. Chegou o momento de repor o Benfica no caminho do seu futuro. 1904 é o ano mágico em que todos nascemos pela primeira vez. Há 25 anos, vivia o Benfica um momento gravíssimo, vendo o seu nome vilipendiado, com um populista sem freio nem honra na presidência. Mas o Benfica nunca se rende e um grupo ativo de jovens porfiou em construir uma alternativa. O resto da história já sabem. Vieram ter comigo e desafiaram-me a concorrer, um desses jovens apaixonados pelo clube é a figura desta noite: o João Noronha Lopes. 25 anos depois, mal me ficaria não estar ao seu lado. Ao lado do meu querido amigo que conheço desde criança. Vai dar o passo mais importante da sua vida... o passo que ele próprio me instigou a dar», começou por dizer.

«Agora é a tua vez. O João reúne todos os requisitos para ser o presidente que o Benfica precisa neste momento da sua história. É um de nós. Chegou o momento que fará surgir o Benfica do Século XXI. Benfiquista desde o berço, gestor qualificadíssimo e profissional, será sempre um cavalheiro, qualidade indissociável de um presidente do Benfica. Em 2000, coube-me a honra para dizer não a um regime. Noutras circunstâncias, João Noronha Lopes é o homem certo para assumir o fabuloso Benfica»