Manu emocionado no regresso pelo Benfica: «Está na altura de retribuir»
Duzentos e noventa dias. 290. Foi esse o tempo que passou entre o dia 8 de fevereiro, quando Manu fez uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e o dia 25 de novembro, quando voltou à competição pelo Benfica, diante do Ajax.
Em declarações à BTV, o médio português de 24 anos falou sobre aquilo que sentiu por voltar a jogar, após um período longo de recuperação.
«Foi tudo tão rápido, o míster chamou-me e nem tive tempo para assimilar as ideias. Mas, acima de tudo, sinto uma felicidade muito grande por voltar a fazer aquilo de que gosto e ajudar os meus colegas. E muita gratidão por todas as pessoas que estiveram envolvidas nestes muitos dias de luta», afirmou.
No final do encontro o camisola 16 das águias foi alvo de todas as atenções dos companheiros, que além dos abraços o empurraram para que ele pudesse sentir o apoio dos adeptos que se deslocaram a Amesterdão para assistir à partida da 5.ª jornada da fase de liga da Champions. Um gesto que emocionou Manu, mas que ele garante ter sido repetido ao longo do processo de reabilitação.
«O carinho que eu senti naquele momento foi mais individualizado, mas não foi nada que eu não tivesse sentido durante estes nove meses. Toda a gente sempre me fez sentir parte do processo. Agora está na altura de retribuir», aponta.
O jogo marcou ainda a estreia de Manu na Champions, algo que ele assume que era algo que idealizava desde criança.
«Foi mais um sonho que consegui concretizar. A Champions era efetivamente um sonho de pequenino, ainda por cima no Benfica. Mas depois de serem concretizados, novos objetivos começam a aparecer e já estou de olhos postos neles», finalizou.