Dedic em ação no jogo com o Ajax em Amesterdão — Foto: IMAGO
Dedic em ação no jogo com o Ajax em Amesterdão - Foto: IMAGO

Benfica: Dedic faltou ao funeral da avó... e a equipa dedicou-lhe a vitória

Encarnados revelam mensagem, em nome da equipa e do clube, do diretor Mário Branco ao lateral-bósnio depois do triunfo sobre o Ajax

Amar Dedic jogou com o peso da dor contra o Ajax, terça-feira, pela perda de uma avó, que considerava uma segunda mãe. No final, Mário Branco, diretor geral do Benfica, dedicou-lhe, em nome da equipa e do clube, o primeiro triunfo nesta edição da Liga dos Campeões.

O lateral-direito bósnio tomou conhecimento da triste notícia na segunda-feira e optou por continuar com a equipa e jogar contra o Ajax, mesmo que isso tivesse significado a perda da oportunidade de despedir-se da avó, cujo funeral aconteceu na terça-feira, justamente no dia da partida em Amesterdão.

Num vídeo partilhado pelos encarnados nos meios do clube, no balneário e depois de consumada a vitória, Mário Branco deu a notícia aos companheiros de Dedic.

«Vou falar em inglês porque é para o Amar. Provavelmente não sabem, mas o Amar está com um problema na sua vida privada. Alguém muito próximo dele morreu ontem, ele decidiu estar connosco e estar no jogo e ajudar-nos. Faltou ao funeral de alguém muito querido para ele. Decidiu ficar com a família benfiquista, em vez de estar com a família dele. Acredito que devemos dedicar-lhe esta vitória. E, Amar, em meu nome e do Benfica, o nosso respeito e muito obrigado», disse Mário Branco.

Depois da intervenção e de palmas, todos quiseram confortar Dedic, que estava visivelmente emocionado.