A festa de Manu Silva no final da partida - IMAGO
A festa de Manu Silva no final da partida - IMAGO

Muitos sorrisos no regresso de Manu Silva aos relvados, 290 dias depois

Dois minutos em campo bastaram para o médio de 24 anos tornar-se numa das figuras da noite, em Amesterdão.

AMESTERDÃO — Poucos, mas bons. Manu Silva voltou aos relvados, 290 dias depois, para jogar dois minutos na parte da vitória do Benfica diante do Ajax (2-0). O médio de 24 anos rendeu Pavlidis aos 90+2', numa entrada mais simbólica do que impactante no desfecho da partida.

O médio de 24 anos não somava minutos oficiais desde 8 de fevereiro, data do terceiro jogo que cumpriu ao serviço do Benfica, diante do Moreirense. Aos 37', Manu sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que obrigou a uma intervenção cirúrgica e a uma paragem de mais de nove meses.

Grande abraço entre Manu e Trubin - Foto: IMAGO

A visita ao Ajax marcou o fim do calvário de Manu, que foi amplamente celebrado pelos colegas de equipa no final da partida. O plantel encarnado empurrou o médio para o centro de um momento de comunhão com os milhares de adeptos. do Benfica presentes na Johan Cruijff Arnea, em Amesterdão.

O n.º 16 das águias foi contratado em janeiro deste ano ao V. Guimarães por 12 milhões de euros, mais €2 milhões em possíveis objetivos.