Man. United: Amorim 'risca' quarteto de luxo da pré-época
A reconstrução do Manchester United começa agora e Ruben Amorim tem claro quem não tem lugar nos renovados red devils. Segundo a imprensa inglesa, o técnico português não conta com Marcus Rashford, Jadon Sancho, Alejandro Garnacho e Antony e irá deixá-los de fora da digressão de pré-temporada pelos Estados Unidos.
Rashford foi cedido ao Aston Villa, em janeiro passado, depois de Amorim ter considerado que o seu empenho e intensidade nos treinos não correspondiam ao exigido. O extremo procura uma saída para um clube que esteja na UEFA Champions League, com o Barcelona atento à situação.
Jadon Sancho, por sua vez, passou a última temporada por empréstimo no Chelsea, depois de um desentendimento público com Erik ten Hag, na sequência de críticas semelhantes. Embora estivesse na mira de uma transferência definitiva para os blues, o negócio não avançou devido à falta de entendimento em relação ao pacote salarial.
Antony, que chegou ao Manchester United em 2022 por 100 milhões de euros, impressionou durante o empréstimo ao Betis, ajudando o clube a atingir a final da UEFA Conference League. Ainda assim, os red devils estão dispostos a assumir uma perda significativa no investimento para facilitar a sua saída.
Já Alejandro Garnacho, apesar de ter dado alguns sinais de qualidade aos 20 anos, terminou a temporada com um saldo modesto de sete golos em 51 jogos entre Premier League e UEFA Europa League. O Chelsea demonstrou interesse na sua contratação em janeiro, mas o negócio não avançou.
O United espera vender o quarteto já no início do verão e os jogadores serão deixados a treinar individualmente no centrode treinos de Carrington, caso não consigam encontrar uma transferência antes de os red vevils partirem para o continente americano.
Ruben Amorim pretende moldar o plantel do Manchester United à sua imagem, privilegiando jogadores que se identifiquem com a sua filosofia de jogo e estejam totalmente comprometidos com o projeto. O treinador português também quer trabalhar com um grupo mais reduzido e focado, capaz de responder com intensidade às exigências da temporada.
A reestruturação do ataque já está em marcha, com a contratação de Matheus Cunha ao Wolverhampton, com a formação de Manchester próxima de fechar a contratação do extremo Bryan Mbeumo, do Brentford, um dos nomes bem referenciados por Amorim.