Rodrygo é baixa no Real Madrid - Foto: IMAGO
Rodrygo é baixa no Real Madrid - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Mais uma baixa Real: foi expulso na Luz e vai falhar play-off contra o Benfica

Madrilenos perdem avançado para duelos contra as águias. Multas milionárias para ambas as equipas na sequência do jogo da fase de liga

Os minutos finais do duelo entre Benfica e Real Madrid, na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League, a 28 de janeiro, custaram caro aos merengues. O clube espanhol sofreu um golo inacreditável marcado por Trubin, aos 90+8', já reduzida a nove elementos.

Raúl Asencio viu o segundo cartão amarelo e correspondente vermelho aos 90+2', quatro minutos antes de Rodrygo perder a cabeça e também receber ordem de expulsão. O defesa espanhol falha a primeira mão do play-off, diante do Benfica, em Lisboa, enquanto o extremo brasileiro cumpre um castigo mais pesado.

O Conselho Disciplinar da UEFA atribuiu dois jogos de castigo a Rodrygo devido a «insultos ou linguagem abusiva dirigidos a um árbitro da partida». O internacional canarinho pediu desculpa pela atitude no dia seguinte à partida em Lisboa: «Ontem, deixei-me levar pelo momento ao reclamar das perdas de tempo. Não é o meu jeito de agir. Nunca tinha sido expulso a jogar pelo Real Madrid e estou ciente das consequências.»

O extremo falha assim as duas mãos da eliminatória contra as águias.

Esta é mais uma dor de cabeça para Arbeloa que, além de Rodrygo e Asencio, também não conta com os lesionados Éder Militão, Ferland Mendy e Jude Bellingham para os duelos contra as águias agendados para 17 e 25 de fevereiro.

As consequências do primeiro duelo da temporada entre Benfica e Real Madrid não se esgotaram, ainda assim, nos castigos aplicados a Rodrygo e Asencio. Ambos os clubes terão de pagar 40 mil euros devido ao atraso no início da partida.