Urs Fischer, novo treinador do Mainz
Urs Fischer, novo treinador do Mainz - Foto: IMAGO

Mainz anuncia novo treinador

Urs Fischer, antigo técnico do Union Berlim, é o escolhido

O Mainz anunciou que Urs Fischer será o novo treinador do clube, naquela que será a sua segunda experiência na Bundesliga.

Entre 2018 e 2023 esteve no Union Berlim e levou-os à primeira divisão alemã e, mais tarde, à UEFA Champions League.

Agora, tem novamente um grande desafio pela frente. O Mainz ocupa o último lugar da qualificação com apenas 6 pontos e tem apenas uma vitória no campeonato alemão.

O técnico suíço assinou um contrato válido por duas épocas e meia, até ao verão de 2028, e começará a orientar os treinos a partir de segunda-feira.

Consigo, traz a sua equipa de confiança: o adjunto de longa data, Markus Hoffmann, e o analista de vídeo, Sebastian Podsiadly.

«Estou convencido que vamos dar a volta»

«Não existem tarefas fáceis no futebol, mas é precisamente isso que o torna interessante», começou por dizer na apresentação.

«É um clube que se encaixa no meu perfil. Os valores de solidariedade fora de campo, a vontade de nunca desistir e de pressionar sempre o adversário, e a emoção nas bancadas da Mewa Arena... Estou entusiasmado com o desafio e convencido de que, como equipa, vamos conseguir dar a volta à situação», acrescentou.

A estreia, contudo, será contra o Lech Poznan na UEFA Conference League já esta quinta-feira, seguindo-se uma difícil deslocação ao terreno do Bayern no domingo.

Christian Heidel, diretor desportivo do clube, justificou a escolha do sucessor de Bo Henriksen. «Em todas as suas passagens como treinador profissional, Urs Fischer provou de forma impressionante que consegue estruturar e desenvolver equipas, além de conquistar qualquer balneário com a sua abordagem calma, mas empática», afirmou.

«Os seus sucessos e capacidades tornaram-no um treinador muito cobiçado. Por isso, estamos muito satisfeitos por ele se ter entusiasmado com o nosso projeto de forma tão imediato», concluiu.

O treinador suíço de 59 anos começou a sua carreira no Zurique e também treinou no FC Thun e no Basileia.