O Bayern goleou o Estugarda por 5-0 fora de casa na 13.ª jornada da Bundesliga. Harry Kane fez hat trick

Bayern e super Kane assustam Sporting

Avançado inglês jogou apenas meia-hora e fez hat-trick na vitória por 5-0

O Bayern goleou o Estugarda por 5-0 fora de casa na 13.ª jornada da Bundesliga.

O show dos bávaros começou logo aos 11 minutos quando o guarda-redes Jonas Urbig lançou longo em Konrad Laimer que combinou com Michael Olise e, de calcanhar, abriu o marcador.

Perto do intervalo, Nikolas Nartey ainda empatou na sequência de um livre lateral, mas o dinamarquês estava em posição irregular e o golo acabou por ser anulado.

Kane fez hat-trick em menos de meia hora

Aos 60 minutos, Vincent Kompany - que poupou vários dos habituais titulares antes do duelo com o Sporting para a UEFA Champions League - fez uma tripla substituição e lançou Harry Kane no jogo.

O avançado inglês, em menos de meia hora, fez um hat-trick. Primeiro, pegou na bola no meio-campo conduziu até à entrada da área e rematou forte e rasteiro para o fundo da baliza.

Depois, converteu um penálti cometido por Lorenz Assignon - que impediu um golo certo de Olise com o braço e viu o vermelho direto. E, por fim, encostou mais uma assistência do extremo-direito francês que também esteve em grande plano.

Pelo meio, também Josip Stanisic marcou, após trabalho de Luis Díaz, num lance em que o guarda-redes Alexander Nubel não ficou bem na fotografia.

Os campeões alemães em título seguem imparáveis rumo ao bicampeonato com 37 pontos e ainda conseguiram gerir a carga de vários jogadores antes da receção aos Leões.

O Bayern chegou aos 49 golos marcados na Bundesliga em apenas 13 jogos e completou um ano completo sem qualquer derrota fora de casa, algo que tinha feito apenas em 1986 e 2013.

O Bayer Leverkusen, em 2024, foi a única outra equipa a conseguir tal proeza.

Leverkusen perde em Augsburgo

Contudo, a formação orientada agora por Kasper Hjulmand perdeu na deslocação a Augsburgo por 2-0.

Aos 6 minutos, Keven Schlotterbeck - com um grande passe - lançou Dimitrios Giannoulis na profundidade que abriu o marcador. E, aos 28 minutos, o lateral-esquerdo grego cruzou de forma certeira para a cabeça de Anton Kade que fez o segundo.

Na segunda parte, os farmacêuticos carregaram em busca do empate, mas não conseguiram se quer reduzir o marcador.

Wolfsburgo e Heidenheim vencem em casa, Colónia empata

O Wolfsburgo venceu por 3-1 na receção ao Union Berlim.

Primeiro, Patrick Wimmer cortou da esquerda para dentro e atirou a contar. Depois, Mohamed Amoura finalizou de forma perfeita o cruzamento atrasado de Sael Kumbedi. E Lovro Majer, já na segunda parte, também marcou, após assistência de Christian Eriksen.

Stanley N'Soki fez o golo de honra para os visitantes num lance confuso após um canto do lado esquerdo.

O Heidenheim também venceu perante os seus adeptos, mas por 2-1 frente ao Friburgo.

Os visitantes até começaram a vencer por intermédio de Johan Manzambi, mas os anfitriões fizeram a reviravolta na segunda parte com golos de Patrick Mainka e Stefan Schimmer, este já nos descontos.

Por fim, o Colónia empatou a uma bola em casa contra o St. Pauli.

O jovem prodígio Said El Mala marcou para a equipa da casa, mas Ricky-Jade Jones empatou nos descontos.