Nadiem Amiri do Mainz com a oposição de Nico Elvedi do Borussia Monchegladbach
Nadiem Amiri do Mainz com a oposição de Nico Elvedi do Borussia Monchegladbach - Foto: IMAGO

Borussia M'Gladbach afunda lanterna-vermelha graças a autogolo

Danny da Costa introduziu a bola na própria baliza na segunda parte

No primeiro e único jogo sob o comando do treinador interino Benjamin Hoffmann, o Mainz sofreu uma derrota caseira por 0-1 frente ao Borussia M'Gladbach.

O antigo treinador dos sub-23 promoveu sete alterações no onze inicial, mas de pouco serviu face ao domínio dos visitantes na primeira parte.

Mainz fez auto-golo na primeira parte e foi anulado

O Mainz ensaiou o auto-golo na primeira parte aos 15 minutos por Maxim Leitsch, mas o VAR descortinou um toque subtil com a mão de Yannik Engelhardt na jogada.

No resto do primeiro tempo, a equipa da casa não teve qualquer ameaça à baliza adversária, ao contrário do M'Gladbach que esteve sempre mais perto do golo, mas foi preciso esperar pela segunda parte.

Auto-golo na segunda parte contou mesmo

Depois de uma oportunidade flagrante de Shuto Machino, a equipa visitante teve um canto a seu favor que culminou num auto-golo de Danny da Costa após tentativa de corte de Andreas Hanche-Olsen contra o próprio colega.

Até final, o jogo equilibrou mais e o Mainz teve oportunidade de empatar pelos pés de Nelson Weiper, mas o jogo acabou mesmo com uma vitória pela margem mínima do M'Gladbach que chegou aos 16 pontos na Bundesliga e sobe, provisoriamente, ao 9.º lugar.

Já o Mainz que irá apresentar um novo treinador esta segunda-feira continua com 6 pontos no fundo da tabela.