Bruno Lage diz como sente a equipa na véspera da Supertaça

Mágoa sobre Félix, saída de Kokçu e maior adversário: tudo o que disse Bruno Lage

Treinador do Benfica anteviu o duelo da Supertaça diante do Sporting

-O que espera do primeiro jogo da época após uma pré-época atípica?

-Temos 14 dias de trabalho e um jogo contra um adversário muito competente, é um troféu que queremos vencer, mas neste momento o nosso maior adversário é o tempo ou a falta dele. Falta de tempo para descansar de uma época longa e de um Mundial, a falta de tempo para fazer uma pré-epoca ideal. Mas isso não vai servir de desculpa aqui dentro, é mais um adversário que nós temos que vencer. Queremos vencer o primeiro troféu da época

-Que tipo de ambiente é que espera no primeiro jogo da época?

-Um jogo de grandes emoções. A Eusebio Cup foi um ambiente fantástico. Acredito que amanhã será mais uma boa oportunidade para os nossos adeptos estarem presentes e ajudarem-nos a vencer o troféu.

-Está descontente com a escolha de Fábio Veríssimo para apitar a Supertaça?

-O maior elogio que se pode fazer é que no final do jogo se fale dos verdadeiros artistas que são os jogadores. Estamos preocupados com o que controlamos. Temos 14 dias de trabalho, estamos à procura daquilo que é a melhor forma, a dinâmica com os novos jogadores, para jogar com a qualidade que sinto que esta equipa pode jogar.

-Está insatisfeito por não ter João Félix?

-Conheço muito bem o jogador, mas ele não está connosco. Por isso, se querem que eu fale do João, têm que me perguntar sobre o João Rêgo, sobre o João Veloso. E o Félix que vou falar é o Nuno. É um atleta em quem acreditamos muito, tínhamos e temos muitas expectativas sobre ele, mas foi com imensa pena que o perdemos por lesão.

-Os reforços contratados refletem uma mudança estratégia para a próxima época?

-Nós estamos sempre à procura da construção e da evolução de algo. Falámos ao longo do ano que sentimos que havia momentos do jogo em que tínhamos que evoluir e que não evoluíam apenas com treino. Tínhamos que fazer algo mais. Acho que já demonstramos aquilo que esta equipa pode crescer nesse momento. O maior desafio é entre os jogos, receber todos os jogadores e prepararmos-mos da melhor forma.

-Está a pensar em apostar num 4-4-2 e eventualmente atribuir a Ivanović um papel que, noutros tempos, foi de João Félix?

-O Ivanović é um jogador que eu conheço muito bem, mas ainda não é jogador do Benfica. Temos de ir ao encontro das características dos jogadores e das funções que eles possam ter Estamos a construir o plantel para termos competitividade interna, independentemente do sistema.

 

-A saída do Kokçu era inevitável?

-Tivemos uma excelente relação surgiu uma boa oportunidade para ele e para o clube, manifestou vontade de sair, saiu e tivemos de encontrar um substituto.

-Reforçou todas as posições que pretendia?

-Quando terminar o mercado aqui estarei para responder a todas as perguntas.

-Vai conseguir blindar o balneário face a todo o ruído exterior?

.Tenho plena consciência dos tempos que aí vêm, e até em jeito de brincadeira posso dizer que sei muito bem qual vai ser o estado do relvado nos próximos jogos. Como falei no ano passado, vou tentar não entrar num ato político, mas há uma linha que eu vou traçar desde já: independentemente de quem seja, se houver algum ataque aos meus jogadores e à minha equipa, eu não vou deixar. Se me atacarem não tem problema, faz parte de servir o Benfica. Se atacarem o plantel, vão ter de levar comigo.

-O Benfica joga o futuro da direção na Supertaça?

-Vamos jogar um jogo de futebol

-Pensou em colocar a equipa B em campo face à data do jogo?

-Sobre a data do jogo, a única coisa que me preocupa é a saúde dos nossos jogadores, preocupa-me desde a primeira hora. É difícil olhar para o Nuno Félix e dizer que não vai jogar, quando trabalhou a juventude toda para cá chegar. Também é difícil chegar ao Bruma que volta a este patamar aos 30 anos e dizer que vai adiar o sonho. Onde quer que seja vamos ganhar para ganhar.

-O Benfica inicia a época contra o adversário que defrontou no último jogo da anterior. Que mudanças espera no Sporting?

-Espero um adversário muito competente com excelente jogadores e com uma equipa técnica competente. O maior adversário é o tempo.