Ringue onde se realizaram os combates de boxe em Paris 2024 (IMAGO)
Ringue onde se realizaram os combates de boxe em Paris 2024 (IMAGO)

Lutador de MMA morre após colapsar no ringue e polícia abre investigação

Atleta de 31 anos, que competia em evento perto de Chicago, perdeu a consciência no ringue e o óbito foi declarado horas depois

O mundo das artes marciais mistas (MMA) está de luto após a morte de Isaac Johnson, de 31 anos, que não resistiu aos ferimentos sofridos durante um combate nos subúrbios de Chicago, nos Estados Unidos. O lutador de Chicago perdeu a consciência dentro do ringue no sábado e o seu óbito foi declarado já na madrugada de domingo no Hospital Universitário Loyola, para onde foi transportado de urgência.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, durante o evento Matador Fighter Challenge, realizado no Cicero Stadium e promovido como um encontro de «guerreiros locais». O combate de Isaac Johnson, na categoria de pesos-pesados de boxe tailandês, terminou de forma trágica, levando ao acionamento dos serviços de emergência.

O promotor do evento, Joe Goytia, manifestou o seu «choque» nas redes sociais ao anunciar a notícia. «Esperava nunca ter de escrever esta mensagem. Não tenho palavras para expressar o que sinto neste momento», escreveu Goytia. O responsável detalhou que Johnson «colapsou perto do final do seu combate» e que, apesar de ter recebido os primeiros socorros da equipa médica presente, não sobreviveu. «Apresento as minhas mais sinceras condolências à sua família, amigos e colegas de equipa», concluiu.

Joe Goytia assegurou ainda à Fox 5 Washington que Isaac Johnson tinha sido «aprovado nos exames médicos obrigatórios» antes de subir ao ringue.

As autoridades de Cicero iniciaram uma investigação para apurar as circunstâncias da morte. Foi realizada uma autópsia, mas os resultados que determinarão a causa da morte não foram ainda divulgados.