Usman Nurmagomedov
Usman Nurmagomedov - Foto: IMAGO

MMA: Usman Nurmagomedov vence Paul Hughes

Campeão mundial russo de MMA derrotou o lutador da Irlanda do Norte

Usman Nurmagomedov viu-se novamente envolvido numa batalha renhida, mas acabou por cumprir a sua missão, conquistando uma vitória por decisão unânime sobre Paul Hughes, num clássico de cinco assaltos que encabeçou o evento no Dubai, esta sexta-feira.

Um excelente jogo de 'grappling', combinado com golpes bem medidos, permitiu a Nurmagomedov impor a sua vontade, embora Hughes também tenha causado danos no combate. Hughes levantou-se repetidamente após as quedas, mas Nurmagomedov foi implacável, aproveitando ao máximo as suas vantagens posicionais para obter a aprovação dos juízes.

Vitória foi unânime

A batalha incrivelmente disputada ao longo dos cinco assaltos resultou na atribuição da vitória a Nurmagomedov pelos juízes, com pontuações de 50-45, 49-46 e 48-47. Houve alguns olhares perplexos para o cartão de 50-45, mas o resultado mantém-se o mesmo – Nurmagomedov vence e conquista o título de pesos leves da 'Professional Fighters League' (PFL).

«É uma sensação incrível. À frente do meu pai, ganhei este cinturão, estou tão feliz. Querem dizer que esta luta também foi muito disputada? Senti que estava a ganhar todos os assaltos, mas foi um combate difícil contra um adversário muito duro. Grande respeito por ti, pela tua equipa. Grande respeito, irmão», disse o russo após o combate.

A vitória eleva o registo entre Nurmagomedov e Hughes para 2-0, mas é provável que os dois se encontrem novamente no futuro. Ambos os seus confrontos tornaram-se clássicos instantâneos da PFL, mas no final, Nurmagomedov permaneceu invicto com mais uma vitória categórica.

Embora não fosse o resultado que desejava, Hughes prestou homenagem a Nurmagomedov pelo trabalho bem feito.

«Vou voltar. Acreditem, vou voltar. Agradeço também ao Usman e à sua equipa, grande respeito», prometeu o derrotado após o combate.

Nurmagomedov mira a Alfie Davis

Com esta vitória, Nurmagomedov já olha para o futuro, com o vencedor do torneio da PFL de 2025, Alfie Davis, a ser o próximo na linha para um combate pelo título.

«Alfie Davis, a qualquer hora, em qualquer lugar, estou à tua espera. Basta dizeres-me», gritou Nurmagomedov.