Luso-inglês entre quatro pérolas que estão a caminho do Barcelona
O Barcelona está a perto de garantir a contratação de quatro jovens talentos oriundos de três continentes. De acordo com o jornal AS, os blaugrana ultimam os detalhes para fechar as aquisições dos defesas Juwensley Onstein, dos belgas do Genk, e Patricio Pacífico, dos uruguaios do Defensor Sporting e dos avançados Ajay Tavares, do Norwich, e Hamza Abdelkarim, dos egípcios do Al Ahly.
O luso-inglês Ajay Tavares é o mais novo entre os quatro jovens talentos que devem chegar a Barcelona por um custo relativamente baixo para reforçarem, numa primeira fase, a equipa B, para que sejam polidos. O extremo de 16 anos já realizou a pré-época com a equipa principal, mas apenas rubricou jogos oficiais pelos sub-18 esta temporada.
O Barcelona terá ganho a corrida a vários clubes da elite europeia pelos serviços de Ajay Tavares.
Além do internacional sub-17 inglês, Abdelkarim deve reforçar o ataque dos blaugrana por empréstimo até ao final da época com opção de compra. O Al Ahly pode receber cerca de três milhões de euros pelo avançado de 18 anos que já rubricou dois jogos pela equipa principal esta temporada. Recorde-se que o Barcelona já perdeu o criativo de 18 anos Dro Fernández nesta janela de transferências para o PSG.
Os blaugrana também devem reforçar o setor defensivo, dada a possibilidade da saída do central Andrés Cuenca para o Como. O defesa neerlandês Juwensley Onstein (18 anos) e o lateral uruguaio Patrício Pacífico (19) devem fazer o sentido inverno para alargar as opções de Juliano Belletti, treinador da equipa B culé, para o setor mais recuado.
Artigos Relacionados: