Oviedo ainda deu luta na 1.ª parte, mas os catalães foram claramente mais fortes após o descanso #DAZNLALIGA

Chuva imperdoável em Camp Nou: de jornalistas ao presidente, ninguém escapou

Obras num estádio ainda sem cobertura afetaram tudo e todos no Barcelona-Oviedo

A chuva foi uma das figuras do encontro entre Barcelona e Oviedo (3-0) deste domingo. Na verdade, até foi poucos minutos antes do apito inicial que caiu uma autêntica bátega de água sobre Camp Nou. E aí se fez sentir a falta de cobertura no estádio, tendo até Joan Laporta, presidente do Barcelona, sentido na pele a força da chuva.

No entanto, o dirigente, que estava ao lado do presidente do Oviedo, Martín Peláez, também esteve longe de ser o único afetado.

A zona de imprensa foi completamente inundada por água e granizo, obrigando os jornalistas a fugirem para locais secos.

No entanto, dentro dos próprios acessos do estádio, a água também marcou presença nalgumas escadas por onde passavam vários adeptos.

Na configuração atual, o Camp Nou só pode albergar 45 mil espectadores. Ainda prosseguem obras no terceiro anel do recinto e só após essa fase estar concluída é que o estádio terá uma cobertura. Algo que só é previsto acontecer – numa obra que tem sofrido imensos atrasos – em 2027.

Galeria de imagens 9 Fotos

Dentro de campo, o Barça venceu o lanterna vermelha da LaLiga por 3-0 e manteve o primeiro lugar do campeonato, com mais um ponto do que o Real Madrid.

#DAZNLALIGA