Luís Pinto: «Queremos ganhar sempre e essa tem de ser a nossa forma de estar»
Na receção ao Aves SAD, desta sexta-feira, o Vitória de Guimarães vai à procura de somar dois triunfos consecutivos para a Liga, pela primeira vez esta época, porém Luís Pinto não quer olhar para essa estatística, apontando para uma maneira de estar do clube.
«O que nos interessa é o jogo de amanhã, sem nos interessar o que está para trás e o que está para a frente. Apenas ganhar amanhã, não pelo facto de chegarmos a duas vitórias seguidas, mas porque queremos ganhar sempre e essa tem de ser a nossa forma de estar.»
O técnico, de 36 anos, mencionou ainda que há aspetos a melhorar na sua equipa, dando especial destaque à transição defensiva, que pode ser fundamental nesta partida da 12.ª jornada frente aos avenses, esta sexta-feira (20.15 horas).
«É uma das questões em que temos de ser mais competentes e consistentes no nosso crescimento. Esse momento também está muito ligado ao momento ofensivo, pois só com a perda de bola passamos para a transição defensiva. Temos de recuperar mais rápido e também, acima de tudo, evitar contra-ataques dos adversários», explicou o treinador dos conquistadores, que revelou que a sua equipa está pronta para este desafio.
«Intenção de vencer é algo que não é negociável. Temos de estar concentrados naquilo que temos de fazer para obtermos o resultado final pretendido. Também sabemos os caminhos a evitar, do ponto de vista defensivo, termos uma capacidade grande de agregar, contando com os nossos adeptos, aqui no nosso estádio para estarmos focados durante o jogo todo. Os jogadores sabem o que pretendemos para o jogo. Não é necessário divagar, as intenções são claras e queremos competir, ser muito competitivos.»
O timoneiro dos vimaranenses ainda analisou o oponente, que vem de dois empates seguidos para a Liga e que já mudou de treinador, no decorrer da presente temporada.
«É uma equipa que tem demonstrado uma consistência e capacidade grande relativamente aos comportamentos que tem procurado implementar. Vem de dois jogos a pontuar e esperamos dificuldades, tem um treinador com provas dadas e bons trabalhos em Portugal. Tem bons jogadores e fez contratações recentes que ajudam a equipa. Nós temos de perceber a forma de estar em campo, perceber o que pretendemos para o jogo e focarmo-nos nisso.»