Luís Montenegro durante um encontro com militantes do PSD, no âmbito do Dia Internacional da Mulher (Foto: Fernando Veludo/Lusa)
Luís Montenegro durante um encontro com militantes do PSD, no âmbito do Dia Internacional da Mulher (Foto: Fernando Veludo/Lusa)

Luís Montenegro mantém cenário de eleições antecipadas

Primeiro-ministro diz que não há alternativas

Luís Montenegro mantém o cenário de eleições antecipadas. O primeiro-ministro diz que não vê outra alternativa para evitar que o país seja «envolto em lama».

«A minha responsabilidade, e parece que não há alternativa a isso, é devolver aos portugueses a capacidade que só eles têm de escolher o que querem para Portugal», afirmou, este sábado, à margem de um almoço com militantes do PSD, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, na Maia, citado pela Lusa.

«Nunca foi o meu desejo e tenho a noção de que os portugueses nem sequer percebem porque é que isso vai acontecer, mas eu tenho a obrigação, pela responsabilidade que me está confiada, de saber antecipar os problemas», insistiu o chefe do executivo, lembrando a «complexidade» dos últimos dias a propósito da polémica sobre a empresa da sua família, a Spinumviva.

Luís Montenegro quer evitar viver «um ano ou um ano e meio de instabilidade», quando pode «resolver essa instabilidade em dois meses».

O Governo continua a prever apresentar, terça-feira, no Parlamento, uma moção de confiança, se nada ocorrer até lá. Em caso de chumbo , o País irá para eleições, provavelmente em maio.