Luis Enrique fala de Vitinha: «Gostaria de lhe dar descanso, mas...»
Na antevisão da deslocação a Estrasburgo, para a 20.ª jornada da Ligue 1, o treinador do PSG respondeu à pressão imposta pelo Lens, que assumiu a liderança da Ligue 1, e abordou a gestão do plantel, elogiando Vitinha e mostrando-se cauteloso com os jovens.
Com o Lens a assumir provisoriamente a liderança do campeonato francês após a vitória sobre o Le Havre (1-0), a pressão está agora do lado do PSG, que se desloca ao terreno do Estrasburgo este domingo. Na conferência de imprensa de antevisão, Luis Enrique não fugiu ao desafio lançado pelo rival.
«Se o Lens é o nosso principal concorrente ao título? É claro! Há o Lens e há-nos a nós», afirmou o técnico espanhol, acrescentando: «Gosto da pressão. Se eles querem colocar pressão, eu gosto disso. Estamos habituados a ter este tipo de pressão. Temos de mostrar amanhã que gostamos desta pressão».
Questionado sobre a gestão do plantel e a elevada utilização de Vitinha, Luis Enrique foi claro quanto à importância do médio português. «Ele é muito forte, gostaria de lhe dar um pouco de descanso. Mas há o calendário... O Vitinha é muito importante para nós e por isso vai jogar amanhã. Gostaria que ele pudesse descansar, mas... É preciso gerir cada caso individualmente», explicou.
Luis Enrique aproveitou também para gerir as expectativas em torno da equipa, rejeitando a ideia de que o PSG tem de vencer todos os jogos por uma margem expressiva. «Pensam que temos de ganhar todos os jogos por 3-0 ou 5-0 como na época passada. Mas isso não é normal, é impossível, foi estratosférico», defendeu. «As expectativas são mais elevadas. Queremos fazer história, não é fácil. Não podemos ganhar todos os jogos por 3-0. É impossível, é preciso sabê-lo!», concluiu.
O Paris Saint-Germain enfrenta a 20.ª jornada da Ligue 1 com duas baixas importantes, Khvicha Kvaratskhelia e Fabián Ruiz, ambos a recuperar de lesões.
O treinador abordou ainda o sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o Mónaco no caminho dos parisienses.
O vencedor deste duelo francês encontrará nos oitavos de final o Chelsea ou o Barcelona: «A Liga dos Campeões é uma competição maravilhosa, que queremos ganhar. Estamos habituados a todas as situações. Estes jogos são difíceis de vencer e vão condicionar toda a competição. Normalmente, numa competição, deve haver igualdade para todas as equipas vencerem. Mas, honestamente, para fazer uma comparação justa, penso que todas as equipas deveriam ter o mesmo calendário.»