Siga o Leeds vs Arsenal em direto
G O O O O O O L O - Martin Zubimendi (Arsenal) marca um golo de cabeça.
28' - O cruzamento de Madueke é meio golo e a finalização de Zubimendi é perfeita. É o quarto tento do internacional espanhol na Premier League.
26' - Mais um canto para o Arsenal. Madueke está bem no jogo.
24' - Agora sim, o Arsenal a subir as suas linhas e a empurrar o Leeds para junto da sua área.
23' - Justin afasta para canto.
22' - Continua o Arsenal a mostrar uma estranha incapacidade de rematar à baliza do Leeds.
19' - Madueke apanhado em posição de fora de jogo.
15' - O líder sente dificuldades para chegar à área contrária e Zubimendi faz agora o primeiro remate do Arsenal. Mas sai fraco e à figura.
11' - Remate muito perigoso de Ampadu.
O onze do Arsenal é, então o seguinte: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Hincapie; Kai Havertz, Zubimendi e Declan Rice; Madueke, Gyokeres e Trossard
8' - Pode verificar que Bukayo Saka estava no onze, mas no seu lugar aparece Madueke. Isto porque o número 7 do Arsenal se lesionou no aquecimento.
7' - Canto para o Leeds. Que intensidade!
5' - O Leeds joga com três centrais e com linha de cinco quando o Arsenal se aproxima da sua área.
Arsenal sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
3' - Cruzamento perigoso de Timber, mas a defesa do Leeds alivia.
2' - É para o Arsenal o primeiro canto do jogo.
1' - Aaronson adianta muito a bola. Começa bem o Leeds.
As duas equipas entram em campo. O Elland Road está completamente cheio e o ambiente é incrível.
Gruev, médio do Leeds, avisa o Arsenal que não vai ter uma tarefa fácil: «Estamos a atravessar uma ótima fase e queremos mostrar isso novamente. Sabemos que o Arsenal é líder do campeonato e que é favorito para este jogo, mas o encontro é em Elland Road e vai ser uma partida intensa.»
O percurso de Declan Rice na Premier League tem sido incrível e o internacional inglês não deixou da falar na incrível marca de 300 jogos no campeonato inglês: «Para ser sincero, não sei como o tempo voou. Lembro-me de quando era um jogador jovem no West Ham e todos os jogadores mais experientes me diziam que a carreira passa muito rápido e que eu tinha que aproveitar cada momento. E aqui estou eu, a completar 300 jogos. Isso é a realização de um sonho. Nunca pensei que chegaria tão longe, mas cheguei, e espero que venham muitos mais.»
Viktor Gyokeres marcou nos dois últimos jogos da UEFA Champions League (Inter e Kairat) e o último tento para a Premier League foi há três jornadas, na vitória por 3-2 frente ao Chelsea.
No Arsenal, Gyokeres volta a ser titular e Arteta escolheu a seguinte equipa: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Hincapie; Kai Havertz, Zubimendi e Declan Rice; Saka, Gyokeres e Trossard
🔵 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 🔘
— Arsenal (@Arsenal) January 31, 2026
💫 Timber back in defence
✊ Havertz returns to PL action
🎯 Gyokeres leading the line
Let's set the tone, Gunners 🫵
Presented by @deel 🤝
Cá está o onze do Leeds para o jogo grande: Darlow; Rodon, Strujik e Gudmondsson; Bogle, Ampadu, Gruev e Justin; Stach e Aaronson;
📋 Your #LUFC XI... pic.twitter.com/vw09zcig49
— Leeds United (@LUFC) January 31, 2026
Calvert-Lewin
O Arsenal entre em campo com a melhor defesa, com apenas 17 golos sofridos e o segundo melhor ataque, com 42 tentos, menos cinco que o Manchester City.
O Leeds foi a Liverpool empatar com o Everton na última jornada (1-1) e venceu o Fulham de Marco Silva por 1-0 na anterior.
Já na Premier League, as últimas jornadas não foram positivas para o Arsenal, que não ganha há três jogos; derrota com o Manchester United (2-3) e empates com Nottingham Forest (0-0) e Liverpool (0-0).
O Arsenal entra em campo moralizado pela vitória por 3-2 sobre o Kairat, que lhe deu a liderança e terminou caminhada perfeita na fase de liga da UEFA Champions League: oito vitórias em oito jogos, com 23 golos marcados e apenas quatro sofridos.
No jogo da primeira volta, o Arsenal goleou em Londres o Leeds por 5-0 numa tarde em que Gyokeres fez excelente exibição e marcou dois golos.
Bem-vindos ao duelo entre o Ledds e o Arsenal.