Siga o Santa Clara vs Estoril em direto
Pedro Amaral sai do campo e é substituído por Ferro.
Pizzi sai do campo e é substituído por Gonçalo Costa.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
O árbitro não aceita as queixas de Gonçalo Paciência e mostra-lhe o cartão amarelo
Serginho puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Lucas Soares, de cabeça, ao lado. O cruzamento foi de Diogo Calila.
Guitane! Slalom do extremo que aproveitou a escorregadela de Henrique Silva, passou depois por Venâncio, com Lucas Soares a impedir que o remate chegasse à baliza do Santa Clara.
Brenner Lucas sai do campo e é substituído por Welinton.
Pedro Ferreira sai do campo e é substituído por José Tavares.
Klismahn sai do campo e é substituído por Wendel Silva.
Início da segunda parte.
Santa Clara 0-2 Estoril (intervalo): canarinhos em vantagem ao intervalo, com grande eficácia a aproveitar as duas grandes oportunidades que dispuseram no 1.º tempo. Begraoui marcou de penálti e Marqués ampliou na sequência de um livre de Pizzi. Os açorianos podem-se queixar da falta de pontaria, na definição das ocasiões que construiram,
O árbitro apita para o intervalo
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
45+1'- Agora foi Lucas Soares, também à meia-volta, a atirar ao lado do poste direito da baliza dos canarinhos.
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
Remate à meia-volta de Gabriel Silva, por cima da baliza do Estoril.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Estoril se mantem.
GOOOLOOO DO ESTORIL!!!! ALEJANDRO MARQUÉS!!! Livre teleguiado de Pizzi e Alejandro Marqués surgiu nas costas da defesa açoriana para marcar de cabeça. Os Estoril aumenta a vantagem!
Gabriel Silva falha o empate! Cruzamento de Klismahn na esquerda e o avançado a desviar ao lado, quando tinha espaço para definir melhor.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
GOOOLOOO DO ESTORIL!!!! BEGRAOUI!!! O avançado coloca a bola rasteira no lado esquerdo da baliza e Gabriel Batista atirou-se para o lado contrário. Está aberto o marcador!
Grande penalidade confirmada.
Diogo Calila puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Penálti para o Estoril! Hélder Malheiro considera que Calila derrubou Marqués. lance a ser revisto pelo VAR.
Robles evita o golo! Inverteram-se os papéis e Brenner serviu Gabriel Silva que à saída de Robles atirou rasteiro, com o guarda-redes a desviar para canto.
Brenner Lucas, que disparate no remate! Gabriel Silva serviu o extremo na direita, que solto na área atirou muito torto.
Sidney Lima cortou um cruzamento para os pés de Begraoui, que atirou para defesa de Gabriel Batista.
Serginho lançou Gabriel Silva na esquerda, para servir Brenner Lucas no lado contrário, mas a definição saiu por cima da baliza. Contudo, o lance foi anulado por posição irregular.
Serginho atira forte na área, a bola bate na cara de Bacher.
João Carvalho atira de fora da área, a bola desvia num jogador do Santa Clara e saiu por cima da baliza açoriana.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Santa Clara sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Hélder Malheiro e os jogadores das duas equipas já estão no relvado do Estádio de São Miguel. O jogo está quase a começar!
Hoje é dia de aniversário para o Santa Clara, que comemora 105 anos de existência.
No Estoril, Ian Cathro faz apenas uma mudança no onze que iniciou o jogo com o Vitória de Guimarães. Lominadze está agora no banco de suplentes e Pizzi é titular.
Vasco Matos efetua duas alterações no onze do Santa Clara, tendo como referência o encontro com o Moreirense, da 19.ª jornada. E forçadas, também já se sabia, devido aos castigos por cartões amarelos, de Luís Rocha e Vinícius Lopes. Para os seus lugares entraram Henrique Silva e Brenner Lucas.
Suplentes do Estoril: Turk, Ferro, Tsoungui, Lominadze, Xeka, Khayon Edwards, Gonçalo Costa, Pedro Carvalho e Peixinho.
Suplentes do Santa Clara: Neneca, Pedro Pacheco, Wendel, Gonçalo Paciência, Welinton Torrão, Paulo Victor, Djé Tavares, Melvin Costa e Tiago Duarte.
Onze do Estoril: Robles; Ricard, Boma, Bacher e Pedro Amaral; Pizzi e Holsgrove; Guitane, João Carvalho e Begraoui; Marqués.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Sidney Lima, Frederico Venâncio e Henrique Silva; Diogo Calila, Pedro Ferreira, Gustavo Klismahn, Serginho e Lucas Soares; Brenner Lucas e Gabriel Silva.
O 𝑿𝑰 de hoje 🔴⚪#PaixãoPelosAçores | #LigaPortugalBetclic pic.twitter.com/8xP8skLHuS
— 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚 𝐂𝐥𝐚𝐫𝐚 🔴⚪️ (@CD_SantaClara) January 31, 2026
Já há onzes!
Hélder Malheiro (AF Lisboa) é o árbitro nomeado para dirigir o jogo e será assistido por Gonçalo Vaz Freire e Hugo Coimbra. Gonçalo Neves é o 4.º árbitro e no VAR/AVAR vão estar Pedro Ferreira/Leonal Ferreira.
Ian Cathro, treinador do Estoril, considera que o facto de sua equipa poder alcançar a 3.ª vitória consecutiva, não serve de motivação, porque os seus jogadores estão sempre focados em vencer todos os jogos.
No lançamento do jogo, Vasco Matos, treinador do Santa Clara, apontou a vontade dos seus jogadores em inverterem o ciclo.
Se olharmos, em termos de comparação, também para os últimos seis jogos do Estoril, o registo é bem diferente. Os canarinhos perderam dois, em Famalicão e no Estádio da Luz com o Benfica, e nos últimos dois encontros apontaram nove golos. Em relação ao ataque, o Estoril tem 37 como o SC Braga, e apenas é suplantado pelos três grandes.
Os açorianos atravessam uma fase negativa, com seis jogos consecutivos sem vencer na Liga. E têm um dos piores ataques da competição, com apenas 14 golos apontados em 20 jogos.
O Estoril recebeu e venceu (4-2) o Vitória de Guimarães.
Na ronda 19, o Santa Clara perdeu (0-1) em Moreira de Cónegos, com o Moreirense.
Bem-vindo ao Santa Clara-Nacional, jogo da 20.ª jornada da Liga, que se realiza neste sábado, no Estádio de São Miguel em Ponta Delgada, com início às 15h30. Acompanhe-o em direto com A BOLA.