É assim que ex-FC Porto, sem clube, prepara o Mundial
O internacional colombiano James Rodríguez encontra-se numa situação delicada a poucos meses do Campeonato do Mundo, que se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá. O médio, de 34 anos, está sem clube e a realizar a preparação de forma isolada.
Desde que terminou a ligação contratual com o León, do México, em dezembro do ano passado, o futuro do capitão da seleção colombiana permanece uma incógnita. Apesar de o seu nome ter sido associado a clubes equatorianos como Liga de Quito e Barcelona, não surgiram, até ao momento, propostas concretas para dar continuidade à sua carreira.
Esta situação atípica leva a que James treine por conta própria, como tem partilhado com os seus seguidores nas redes social Instagram. Nos vídeos publicados, o esquerdino é visto a realizar exercícios físicos e a praticar livres diretos, uma das suas especialidades que tantas alegrias deu aos colombianos e aos clubes que representou.
Curiosamente, este período de inatividade surge após um ano de 2025 positivo a nível desportivo, no qual marcou cinco golos em 34 jogos pela equipa mexicana.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o antigo jogador do FC Porto se encontra sem clube, tendo passado por situação semelhante entre abril e julho de 2023, antes de brilhar na Copa América de 2024.
Apesar da falta de ritmo competitivo a cinco meses do Mundial, a sua presença na convocatória de Néstor Lorenzo não parece estar em risco, sendo James Rodríguez é considerado uma peça fulcral e o capitão da equipa.
Ainda assim, na Colômbia, a situação gera apreensão e expectativa em relação ao futuro do médio.