Siga o Rio Ave vs Arouca em direto
Arouca agora melhor. Cresceu com as aproximações à baliza e vai assumindo o controlo de jogo.
Arouca faz o primeiro remate de perigo da partida! Fukuiu remata de fora de área, tendo valido um corte de Petrasso para canto.
Jogo acusa alguma falta de inspiração nos momentos iniciais. Ainda assim, Rio Ave está a passar mais tempo instalado no seu meio campo ofensivo.
A título de curiosidade, dos 22 jogadores em campo, Tiago Esgaio (Arouca) é o único português.
Rio Ave sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As equipas sobem ao relvado!
A partida vai ser dirigida por Sérgio Guelho, juiz da AF Guarda, com assistência de Carlos Campos e Nelson Cunha. Flávio Jesus é o 4.º árbitro e no VAR estarão Luís Ferreira e Valdemar Maia.
Já Vasco Seabra é forçado a apresentar uma mexida, face à expulsão de Matías Rocha (em tempo de compensação e, entretanto, já fora de campo), no jogo contra o Sporting. Entra para o seu lugar Kuipers.
O onze de Sotiris Silaidopoulos tem cinco alterações em relação ao jogo anterior: saem Brabec, João Tomé, Nikitscher, André Luiz (entretanto, transferido para o Olympiakos) e Spikic; para as entradas de Ntoi, Lomboto, Omar Richards, Papakanellos e Olinho.
Suplentes do Arouca: João Valido, Boris Popovic, Diogo Monteiro, Gozalbez, Puche, Jesus Perez, Brian Islas, Danté e Romualdas Jansonas
Suplentes do Rio Ave: Alfonso Vacas, Alfonso Vacas, Panzo, Diogo Oliveira, Zoabi, Dario Spikic, João Tomé, Jakub Brabec, Tamás Nikitscher e Georgios Liavas
Onze do Arouca (4x2x3x1): Arruabarrena; Tiago Esgaio (C), Kuipers, Javi Sánchez e Fontán; Espen van Ee e Fukui; Alfonso Trezza, Lee Hyunju e Djouahra; Barbero
Onze do Rio Ave (3x4x3): Chamorro; Petrasso, Lomboto e Nelson Abbey; Vrousai, Ntoi, Aguilera e Omar Richards; Papakanellos, Olinho e Clyaton (C)
Já há onzes!
Vasco Seabra, por seu turno, assumiu a ânsia de encurtar distâncias para o Rio Ave, rival direto na luta pela manutenção, num campo que reconheceu como «complicado».
Na antevisão ao jogo, já depois de perder André Luiz para o Olympiakos, o preocupado Sotiris Silaidopoulos falou sobre a cobiça que Clayton também gera e só deseja que o «mercado feche» rapidamente.
Já o Arouca foi derrota, em sua casa, pelo Sporting (1-2), com um golo sofrido já em período de compensação, aos 90+6'
.
Na última jornada, rioavistas sofreram uma derrota pesada por 4-0, na Madeira, contra o Nacional.
Marcam encontro na tarde deste sábado (18h) duas equipas que não estão muito distantes no que à tabela classificativa diz respeito. O Rio Ave é, neste momento, 12.º classificado, com 20 pontos. Já o Arouca está três posições abaixo (e apenas uma acima dos lugares de despromoção), com 17 pontos. Em caso de vitória, lobos igualam vilacondenses.
Olá! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Rio Ave-Arouca da jornada 20 da Liga Portugal Betclic!