Brasileiro deixou os 'hammers' reduzidos a 10 frente ao Liverpool. #DAZNPremier

«Lucas Paquetá não está bem, está a sofrer»

Declarações de Nuno Espírito Santo sobre o jogador, que foi expulso contra o Liverpool por discutir com o árbitro

A expulsão de Lucas Paquetá frente ao Liverpool fez correr muita tinta, devido à forma como o jogador do West Ham viu dois cartões amarelos em dois minutos, ambos por protestar com o árbitro. Ação que Nuno Espírito Santo comentou esta terça-feira, em conferência de imprensa.

«Ele não está bem. Está a sofrer, está desapontado. Está triste. Percebeu o erro que cometeu e vai tentar seguir em frente. Às vezes, as pessoas não têm consciência de todos os problemas que os jogadores de futebol enfrentam, mas o Lucas vai superar a situação», disse o treinador português do West Ham.

No passado, Paquetá foi acusado de quebrar as regras de apostas na Premier League e de forçar a amostragem de cartões amarelos por isso mesmo. Acabou por ser absolvido desse caso, mas não escondeu o impacto psicológico e profissional que essa investigação teve.

«Acho que [a investigação] o afetou, ele está disposto a seguir em frente e deixar isso para trás», disse Nuno Espírito Santo. «Conversei com o Lucas, ele não só conversou comigo, mas também com todos os seus companheiros de equipa. Em primeiro lugar, pediu desculpas. Está ciente do erro, mas nós, como clube, em primeiro lugar, protegemos os nossos e resolvemos as coisas entre nós.»

Paquetá será então ausência do próximo jogo do West Ham, frente ao Manchester United de Ruben Amorim. E o técnico dos hammers quer olhar em frente: «Todos estão cientes de que erros podem acontecer dentro de campo, que às vezes não é possível controlar as emoções, mas, ao mesmo tempo, todos têm uma hipótese [de compensarem isso]. Então, seguimos em frente. Lucas ficará de fora da partida contra o Manchester United, mas jogará na seguinte.»

O treinador português ainda reassegurou que o plantel está do lado de Paquetá e que o jogador se sente feliz no West Ham.

«Fizemos o que tínhamos de fazer, tivemos uma boa conversa. O plantel apoia o Lucas. Isso é o mais importante, que os seus companheiros o apoiem. Então, seguimos em frente. Se ele está feliz aqui? Sem dúvida, sim», completou.