Brasileiro deixou os 'hammers' reduzidos a 10 frente ao Liverpool. #DAZNPremier

Paquetá 'explode' após expulsão: «Ridículo é ter a vida e carreira afetadas...»

Brasileiro viu dois amarelos em dois minutos e acabou expulso no West Ham-Liverpool. Reação às críticas não tardou

Lucas Paquetá foi um dos protagonistas do West Ham-Liverpool, pelas piores razões. Em dois minutos, o brasileiro viu dois amarelos - ambos os protestos - e recebeu ordem de expulsão (84'), deixando os hammers com menos uma unidade, numa altura em que o resultado era de 1-0 para os reds.

As críticas não demoraram, mas a reação do brasileiro também não. Em resposta a uma publicação que criticava a sua atitude, apelidando-a de «ridícula», escreveu: «O que é ridículo é ter a vida e carreira afetadas durante dois anos sem qualquer apoio psicológico da federação. Talvez esse comportamento ridículo seja apenas um reflexo de tudo o que tive de suportar e, ao que parece, continuarei a suportar! Desculpem-me se não sou perfeito.»

Recorde-se que Lucas Paquetá foi alvo de investigação por cartões amarelos vistos na Premier League entre novembro de 2022 e agosto de 2023, por alegadamente os mesmos terem beneficiado amigos e familiares, em apostas, no Brasil. No entanto, em julho de 2025, acabou absolvido, por uma comissão independente, de quatro acusações de alegada manipulação. O internacional brasileiro não descarta a possibilidade de processar a Federação Inglesa de Futebol, depois de ter sido ilibado.