Nuno Espírito Santo lançou duelo com o Bournemouth
Nuno Espírito Santo lançou duelo com o Bournemouth - Foto: IMAGO

Nuno Espírito Santo: «Paquetá é insubstituível»

Treinador do West Ham projetou deslocação dos londrinos ao reduto do Bournemouth

Depois da pausa para compromissos das seleções, a Premier League está de volta e, este sábado, entra em ação o West Ham de Nuno Espírito, em duelo com o Bournemouth, relativo à jornada 12 do campeonato inglês.

O treinador português confessa que os londrinos estavam a precisar de uma pausa. «Acho que foi uma pausa necessária. Os nossos jogadores internacionais regressaram nos últimos dias. Alguns deles estão felizes, outros nem tanto. O trabalho árduo continua, e os bons resultados que alcançámos agora fazem parte do passado. Continuamos a trabalhar para melhorar e para conseguir manter o nosso desempenho por períodos mais longos, e é isso que esperamos fazer no sábado», disse, em conferência de imprensa.

Lucas Paquetá, figura dos hammers, viu o quinto amarelo na última partida e está suspenso para o jogo com os cherries, uma baixa de peso para o técnico: «Acho que o Lucas é insubstituível, pelo que ele significa para nós e pelo que nos dá. É um talento e um jogador fantástico, mas temos de encontrar soluções. Ainda temos um treino amanhã [sexta-feira] e depois tomaremos as nossas decisões. Alguns dos jogadores acabaram de regressar, por isso temos de decidir o que é melhor para a equipa.»

Nuno Espírito Santo foi ainda questionado na antevisão à partida sobre... os hobbies pessoais. «Andar a cavalo é algo que realmente gosto. É uma paixão minha. Faço isso sempre que tenho oportunidade, sempre que o trabalho permite. Quando se está a fazer isso, esquece-se de tudo o resto, e eu gosto disso. Não tenho feito isso recentemente e sinto falta!», confessou.