Jogadoras do Barcelona celebram o golo frente ao Brann Kvinner (IMAGO / Bildbyran)

Liga dos Campeões: Barcelona e PSG vencem fora de portas

Parisienses e catalãs venceram, ambas por 2-1, as respetivas partidas da 1.ª mão dos quartos de final da competição

Realizaram-se, esta quarta-feira, os restantes jogos para concluir a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina. As suecas do Hacken receberam e foram derrotadas por 1-2 pelo PSG. Caso o Benfica se classifique, uma destas duas equipas será adversária das águias nas meias-finais da prova.

As parisienses colocaram-se em vantagem à passagem do minuto 23 através de um livre cobrado na extremidade da área sueca. A bola foi cruzada para o segundo poste onde apareceu Samoura a cabecear, a guarda-redes da casa, Jennifer Falk, defendeu para a frente fazendo o esférico sobrar para Eva Gaetino que só precisou de encostar para o fundo das redes.

O Hacken acabaria por chegar à igualdade perto do intervalo. Aos 42 minutos, as suecas beneficiaram de uma grande penalidade, num primeiro momento, falhada por Rosa Kafaji, após grande defesa da guarda-redes Katarzyna Kiedrzynek. Contudo, na recarga, a jovem médio sueca conseguiu remediar-se e restablecer a igualdade.

Na segunda parte, o PSG contou com mais oportunidades e conseguiria mesmo carimbar a vitória aos 74 minutos. Num contra-ataque conduzido por Baltimore, a francesa descobriu Vangsgaard na direita que cruzou para a área onde apareceu Tabitha Chawinga para fazer o 2-1. As parisienses seguem, assim, em vantagem para a segunda mão.

Quem também carimbou a vitória na Escandinávia foi o Barcelona. As catalãs foram à Noruega vencer o Brann Kvinner por 2-1.

As visitantes chegaram à vantagem cedo na partida. Aos 9 minutos de jogo, através de uma 'jogada de laboratório', as jogadoras do Barcelona cobraram rapidamente um pontapé de canto e, após uma troca de passes entre Patricia Guijarro e Graham Hansen, coube à extremo norueguesa abrir o marcador.

Aos 38 minutos, o Brann restableceu a igualdade por Cecilie Kvamme, servida por Justine Kielland. Apesar do empate, o destaque vai para a reação de Kvamme, que nem queria acreditar que tinha apontado um golo ao Barcelona.

Ainda que o empate tenha dado esperanças às norueguesas, na segunda parte fez-se sentir a lei do mais forte. Aos 72 minutos, Salma Paralluelo, a grande goleadora da presente edição da Liga dos Campeões feminina, fez o seu 6.º golo na prova, dando a vitória por 2-1 às catalãs.