Liga 2: UD Oliveirense vence 'jogo do afunda'
A UD Oliveirense recebeu e venceu o Penafiel por 2-1, na tarde deste domingo.
Os casa entraram muito fortes, conseguiram criar várias oportunidades de perigo e chegaram cedo ao golo. Aos 9', Armando Lopes aproveitou uma bola perdida, dentro da área, após um cruzamento rasteiro pela direita, para fazer um potente remate de pé esquerdo.
O golo não fez recuar a turma de Oliveira de Azeméis, que continuou a dominar e a ameaçar a baliza do Penafiel, enquanto os forasteiros, por seu turno, não conseguiam instalar-se no último terço.
Na etapa complementar, os durienses conseguiram fazer mais aproximações à baliza e, depois de alguma insistência, o empate chegou aos 65' pela cabeça de Séry, após um cruzamento pela esquerda.
Aos 81', Bruno Silva abriu o livro e marcou um golaço para pôr os unionistas outra vez em vantagem. Num lance individual, o número 10 partiu da esquerda para o meio e fez um remate indefensável perto da esquina da área, sentenciando o resultado final em 2-1.
Os da casa ainda tiveram oportunidade para alargar a vantagem, num penálti em cima do minuto 90, mas Femenías defendeu o remate de Bura, dando esperança aos penafidelenses. O resultado, no entanto, não mais se alterou e a UD Oliveirense (22 pontos) foge dos lugares de despromoção, enquanto afunda o Penafiel no último lugar (19 pontos).