Agate Sousa estabeleceu a melhor marca mundial no ano no salto em comprimento

Agate Sousa vence em Madrid com melhor marca mundial do ano no comprimento

Atleta do Benfica saltou 6,97 metros no meeting em pista curta da capital espanhola, superando largamente os mínimos para os Mundiais

Agate Sousa venceu a competição de salto em comprimento no Meeting em pista curta de Madrid, ao atingir 6,97 metros, melhor marca mundial do ano.

A recente atleta do Benfica confirmou, de forma clara, a qualificação direta para os Mundiais de Torun, cujos mínimos são 6,75 metros. Sousa tinha garantido essa marca a 25 de janeiro, quando saltou 6,84 metros no meeting Moniz Pereira, a última prova realizada no Expocentro de Pombal antes de o recinto ficar inutilizado.

Agate Sousa, natural de São Tomé e Príncipe, com 25 anos, representa Portugal desde maio de 2024 e assumiu a liderança mundial ao superar em dois centímetros a colombiana Natalia Linares.

Também no Meeting de Madrid em pista curta, Sofia Lavreshina, do Sporting, estabeleceu, esta sexta-feira, recorde nacional dos 400 metros, com 52,07 segundos, melhorando pela terceira vez esta marca nas últimas semanas e o seu próprio mínimo português.