Jogador do Académico de Viseu celebram vitória por 4-1 sobre a UD Oliveirense - Foto: Liga Portugal
Jogador do Académico de Viseu celebram vitória por 4-1 sobre a UD Oliveirense - Foto: Liga Portugal

Liga 2: em dia de São Valentim, até os golos foram aos pares (crónica)

Dois 'tentos' de Anthony Correia e outros dois de André Clóvis ajudaram a construir uma vitória com muita 'altura' (já que três dos quatro golos dos viriatos foram apontados em cantos)

O Académico de Viseu recebeu e venceu por 4-1 a UD Oliveirense, na tarde deste sábado.

Os da casa ameaçavam o golo, e ficaram muito perto disso aos minutos 15 e 24. Na sequência de um pontapé de canto, Michellis cabeceou a escassos centímetros do poste direito da baliza defendida por Ricardo Ribeiro, que viria a ser herói, nove minutos depois, quando defendeu uma grande penalidade ao melhor marcador do campeonato, André Clóvis. O 33 dos viriatos denunciou muito o remate e o guardião, com todo o mérito, foi buscar a bola ao canto inferior esquerdo.

O golo acabou por aparecer aos 31', mas pelos forasteiros, num lance em que Bruno Brígido ficou a pedir desculpa aos viseenses… O guardião não conseguiu agarrar um livre de João Silva, com a bola a sobrar para Pedro Martelo, que, à boca da baliza (e com ela aberta), só teve de encostar para o 1-0.

Aos 35', os de Oliveira de Azeméis voltaram a assustar, num lance em que Bruno Brígido esteve perto de ficar mal na fotografia outra vez. João Silva bateu um canto pela esquerda e a bola mal controlada pelo guarda-redes embateu na trave.

O Académico de Viseu chegou ao empate no último lance da primeira parte: Kahraman bateu um canto pela direita e, nas alturas, sem que ninguém o conseguisse importunar, Anthony Correia fez o 1-1.

Gohi, após um grande lance individual pela esquerda, ficou muito perto de fazer a reviravolta aos 65', com Ricardo Ribeiro a defender para canto. No lance que se seguiu, aí cobrado por Gustavo Costa, Anthony Correia voltou a voar mais alto do que todos na área e fez o 2-1.

E foi em mais um canto que o Académico de Viseu chegou ao 3-1. Simão Silva bateu pela esquerda, Rúben Pereira cabeceou, Ricardo Ribeiro defendeu e, na recarga, André Clóvis redimiu-se do penálti falhado na primeira parte. O matador brasileiro não se ficaria por ali, já que foi ele mesmo a sentenciar o resultado final em 4-1, já em período de compensação, tendo apontado o seu 18.º golo na Liga 2.

A formação viseense volta às vitórias e agarra o segundo lugar (com 38 pontos). Já a UD Oliveirense permanece com 25 pontos, na segunda metade da tabela.