Saka deverá regressar em breve à competição (IMAGO) - Foto: IMAGO

Arteta confirma baixa de peso: «Estará de fora vários meses»

Mikel Merino está lesionado e não será opção nos próximos tempos

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou que os londrinos vão defrontar uma equipa muito sólida e com uma identidade clara, o Sunderland. As duas equipas defrontam-se este sábado à tarde, e os londrinos procurarão registar a segunda vitória consecutiva na Premier League, aumentando assim a vantagem no topo da tabela antes do clássico entre Liverpool e Manchester City, agendado para domingo.

«Tentámos preparar-nos como fazemos para todos os fins de semana. Cada adversário é diferente e traz os seus próprios desafios. Temos de enfrentá-los e fazemos isso há muito tempo e temos de continuar a fazê-lo. Temos de mostrar a nossa fome de vitórias e o nosso empenho em cada jogo. Se o fizermos, temos grandes hipóteses de vencer e melhorar a nossa posição. Teremos um jogo realmente difícil, o Sunderland tem tido um desempenho incrível durante toda a época. Sabemos o quão complexo será o jogo que nos espera. Eles têm excelentes individualidades, são muito combativos, estão muito bem preparados. Têm uma identidade clara e sabem o que querem alcançar», começou o espanhol.

O técnico esclareceu também o estado do capitão da equipa, Martin Odegaard, de Jurrien Timber e de Mikel Merino e assinalou com satisfação o regresso de Kai Havertz. Bukayo Saka estará ausente por algum tempo, mas o treinador acredita que poderá regressar muito em breve.

«Martin está a melhorar e é uma questão de dias até regressar. Jurrien Timber está bem e estará pronto para o fim de semana. A coxa do Bukayo Saka também está muito melhor e esperamos que esteja disponível muito em breve. Infelizmente, Mikel Merino estará ausente por vários meses devido a lesão. Temos de o apoiar, porque ele dá algo diferente à equipa. Estamos felizes com o regresso de Kai Havertz. Ele também traz algo diferente e é muito impressionante mostrar este nível tão rapidamente após a sua lesão», explicou o treinador.