Luiz Henrique Moura prometeu que iria marcar esse lance na pele. «Tudo pelo Botafogo», disse ao 'Globoesporte'. Gregore viu vermelho no primeiro minuto e deixou a equipa de Artur Jorge reduzida a 10. Mesmo em inferioridade numérica, o fogão venceu o Atlético Mineiro. Vídeo @OoCLibertadores/X

Libertadores: Artur Jorge tem 8 (!) jogadores no onze da temporada

Botafogo conquistou a competição e apenas três atletas não são da equipa do técnico português, com destaque para um ex-FC Porto e ex-Sporting

Uma semana depois do Botafogo ter conquistado a Libertadores de forma épica, em inferioridade numérica desde os primeiros minutos de jogo, foi anunciada a melhor equipa da temporada e 8 dos 11 são jogadores de Artur Jorge.

Começando pelo ataque, que é todo do Fogão, é composto por Thiago Almada, Igor Jesus e Luiz Henrique, sendo que no meio-campo juntam-se outros dois: Jefferson Savarino e Marlon Freitas, ao lado de Leonardo Fernández, do Peñarol.

Já na defesa, destaque para a presença de Alex Telles, ex-FC Porto, acompanhado pelo seu colega de equipa Alexander Barboza e ainda de Fabricio Bustos, do River Plate, e Rodrigo Battaglia, ex-Sporting, do Atlético Mineiro, finalista vencido. Por fim, John, do Botafogo, ocupa a baliza.