Sérgio Oliveira realizou 29 jogos pelo Sport (Sport Recife)
Sérgio Oliveira realizou 29 jogos pelo Sport (Sport Recife)

Mercado: Sérgio Oliveira e João Silva de saída do Sport

Decisão foi comunicada previamente aos jogadores e conta com o aval do recém-contratado treinador Roger Silva

A reformulação profunda no plantel do Sport para 2025 já começou e tem impacto direto em dois futebolistas portugueses. Sérgio Oliveira e João Silva foram informados pela nova direção do clube de que não devem apresentar-se no dia 29, data marcada para o arranque da pré-temporada, ficando fora dos planos imediatos do leão da ilha, avança o GE.

A decisão foi comunicada previamente aos jogadores e conta com o aval do recém-contratado treinador Roger Silva, que não se opôs à medida tomada pela estrutura. A nova administração entende que são necessárias decisões firmes - mesmo que impopulares - para recolocar o clube no rumo pretendido, depois de um ano em que o Sport terminou no último lugar do Brasileirão.

No caso de Sérgio Oliveira, o fator financeiro revelou-se determinante. O médio português, que realizou 29 jogos pelo Sport, apontando dois golos e somando duas assistências, aufere um salário mensal a rondar os 120 mil euros, um valor considerado incomportável tendo em conta o orçamento global do futebol rubro-negro. Apesar de o jogador se ter mostrado disponível para cumprir o contrato até ao final de 2026, a direção concluiu que não havia margem para manter o vínculo.

Também João Silva não entra nas contas para 2025. O defesa-central português, que somou 22 jogos e um golo pelo Sport, tem contrato válido por mais dois anos, mas deverá igualmente procurar uma solução fora do clube. Tal como no caso de Sérgio Oliveira, a saída poderá concretizar-se através de um empréstimo ou, em último caso, por rescisão, caso seja encontrada uma solução financeiramente viável.

Nos próximos dias, o Sport deverá sentar-se à mesa com ambos os jogadores para tentar viabilizar as respetivas saídas.