«Lesões? Às vezes tem a ver com as chuteiras novas, agora todos os meses...»
Hansi Flick admitiu esta sexta-feira que o Barcelona está abalado após a pesada derrota sofrida a meio da semana, em casa do Chelsea, a contar para a UEFA Champions League. No entanto, o treinador dos blaugrana pede uma reação já na receção ao Alavés, neste sábado.
Em conferência de imprensa, Flick revelou que Ronald Araújo está em dúvida, ele que foi expulso diante dos blues, e anunciou o regresso de Pedri, mas apenas para jogar alguns minutos.
«Ronald Araújo está com um problema gástrico. Já não treinou ontem nem hoje [sexta-feira], por isso vamos ver se recupera a tempo do jogo. Em termos anímicos, estamos todos em baixo. A derrota com o Chelsea foi dura. Pensávamos que podíamos ganhar. Agora, temos de ser otimistas para o próximo desafio», afirmou.
O técnico germânico lembrou depois que os golos sofridos não são apenas culpa dos defesas, pois a pressão para recuperar a bola começa no ataque.
«Quando perdemos e sofremos três golos, é fácil dizer que não foi um bom jogo e que não foi o Barça que queríamos. Mas é preciso deixar claro que há quem não entenda o que é necessário para fazer uma pressão alta eficaz. Não é só uma tarefa dos defesas, mas também do meio-campo e do ataque. Todos os jogadores têm de pressionar. Parece que a culpa é sempre da defesa, e isso não é justo. Se não pressionarmos bem como um todo, teremos problemas. (...) Temos de reerguer-nos após a derrota», referiu.
Baixa certa para o encontro com o Alavés é Fermín López, o mais recente cliente do departamento médico do conjunto culé. «Isto é futebol, e estas coisas acontecem. Às vezes, tem a ver com as chuteiras novas. Agora, todos os meses têm umas de cor diferente... A entrada do jogador do Athletic afetou-o, mas não teve problemas imediatos. Foi só depois do jogo com o Chelsea que sentiu o desconforto. Não há outras interpretações», garantiu.
«Vai jogar alguns minutos, na segunda parte. Mas não será titular», disse depois, sobre Pedri.
Hansi Flick falou ainda sobre Lamine Yamal, depois de o jovem espanhol ter protagonizado uma exibição mais apagada com o Chelsea: «Ele está bem, sente-se bem. Muitos jogadores não gostam de ser substituídos. Eu também fui jogador e muitas vezes não reagi como devia. O Cucurella é um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, muito inteligente. Mas o Lamine tem de mostrar o seu melhor nível depois do que aconteceu contra o Chelsea.»
O Barcelona recebe o Alavés este sábado, a partir das 15h15. A partida é referente à 14.ª jornada da LaLiga.