Lesão de avançado do Chelsea mais grave do que o esperado
O avançado do Chelsea, Liam Delap, vai ficar afastado dos relvados por mais tempo do que o inicialmente previsto, devido à lesão sofrida na vitória sobre o Fulham, segundo avança o jornalista David Ornstein.
Logo nos minutos iniciais do referido jogo, Delap contraiu uma lesão na parte posterior da coxa direita, sendo a previsão inicial de recuperação entre 6 a 8 semanas. Contudo, de acordo com as novas informações, o futebolista de 22 anos só deverá regressar aos treinos em novembro e estará apto para jogar pouco antes do intenso calendário festivo da Premier League, que inclui o Natal e o Ano Novo. Isto significa que o seu período de recuperação será, na verdade, de cerca de 10 semanas. O inglês juntou-se ao Chelsea numa transferência do Ipswich, no valor de 35,5 milhões de euros, antes do início do Campeonato do Mundo de Clubes, e até ao momento disputou 9 jogos, com 1 golo e 1 assistência pelos londrinos.
Devido à lesão de Delap, o Chelsea decidiu, à última hora, bloquear a transferência de Nicolas Jackson para o Bayern de Munique. No entanto, este negócio acabou por ser concretizado, o que levou o campeão mundial de clubes a decidir chamar de volta Marc Guiu, pouco depois do início do seu empréstimo ao Sunderland.