Lenda do Milan arrasa Hojlund: «Não estamos a falar de Van Basten»
Rasmus Hojlund perdeu espaço nas opções de Ruben Amorim depois das contratações de Matheus Cunha, Mbeumo e Sesko. Na lista do Milan para esta época, o avançado mostra-se confiante em triunfar... em Old Trafford.
Arrigo Sacchi, antigo treinador do Milan, não poupou nas críticas ao internacional dinamarquês.
«Não estamos a falar de Van Basten, nem de um dos melhores avançados da Europa atualmente. Não passa de um jogador decente, nada mais. Este interesse do Milan parece-me exagerado. No entanto, há falta de avançados e entendo o desejo da direção em contratar um. Se o Milan te chamar, faz as malas e apanha o primeiro avião. É um clube histórico. Eu levaria todos os jogadores que são contratados para um passeio pela sala de troféus para que pudessem entender completamente onde foram parar. O clube vem primeiro, depois o jogador», começou por referir, em declarações à Gazzetta dello Sport.
«O Manchester United também é um clube histórico, mas o Milan oferece-lhe a titularidade. O Manchester United não e está a fazer de tudo para o vender. Acho que seria importante para o Hojlund aproveitar a oportunidade que o Milan lhe está a dar. Está na dúvida? Então que fique onde está e o Milan que pense num jogador que queria vestir a camisola do clube», acrescentou, dando o exemplo do PSG.
«Vejam o Mbappé, considerado o melhor avançado do mundo. Foi para o Real Madrid e não ganhou nada. O PSG ganhou a UEFA Champions League. O importante é que o avançado encaixe no projeto», explicou.
Hojlund foi contratado à Atalanta em 2023 por 77 milhões de euros, mas não tem convencido os responsáveis do Manchester United. Fez 10 golos e duas assistências em 52 jogos pelos red devils na época passada. As negociações entre os diabos vermelhos e o Milan apontam para empréstimo de 6 milhões de euros, com o salário pago na íntegra pelos italianos, e cláusula de opção de compra no final da época por 45 milhões.