Rafael Leão (IMAGO)
Rafael Leão (IMAGO)

Leão: «Seja a ponta de lança, segundo avançado ou a extremo, estou disponível»

Rafael Leão esteve em grande plano na vitória do Milan sobre a Roma, ao desempenhar papel raro

Nos últimos quatro jogos, Rafael Leão fez três golos e uma assistência, esta decisiva para a importante vitória por 1-0 com a Roma este domingo, encontro em que jogou 95 minutos e desempenhou um papel pouco habitual: liderou a frente de ataque do Milan num ataque a dois, ao lado de Nkunku. E Leão mostrou abertura para fazer isso e muito mais.

«A nova função? Estou à disposição da equipa. Quer seja a ponta de lança, segundo avançado ou extremo. O importante é estar disponível para o treinador. Hoje, felizmente, ajudei a equipa, o importante eram os três pontos», disse o avançado português à DAZN Italia após a partida.

«Só o talento não é suficiente»

Rafael Leão também não teve dúvidas em atribuir a justiça da vitória ao Milan, que ainda viu Mike Maignan defender um penálti de Dybala: «Estes jogos são muito difíceis e trabalhámos bem em equipa. Só o talento não é suficiente, nunca se deve desistir. Eles não marcaram antes e não marcaram de grande penalidade, não teria sido justo para o jogo. Estamos orgulhosos pela vitória.»

«É muito cedo para sonhar»

Maignan também foi um dos heróis do Milan, que agora tem os mesmos 21 pontos que o Inter e a Roma, todos a um ponto de distância do Nápoles. Mas o guardião francês quer esfriar o entusiasmo em relação ao futuro.

«Até onde podemos chegar? É muito cedo para sonhar, estamos em novembro. Estamos unidos, compactos. Só temos de jogar jogo a jogo. Temos grandes objetivos, sim, mas temos de jogar com a cabeça no lugar, jogo a jogo», disse também à DAZN Italia.